ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reformas serão principal pauta da nova bancada de MS no Senado

“Vou ficar atento às reformas federais porque este é o debate mais importante e vai mudar o futuro do país”, afirma Nelsinho

Anahi Zurutuza, Leonardo Rocha e Mayara Bueno | 14/12/2018 20:08
Senadora eleita, Soraya Thronicke (PSL) dá entrevista ao chegar para cerimônia de diplomação (Foto: Paulo Francis)
Senadora eleita, Soraya Thronicke (PSL) dá entrevista ao chegar para cerimônia de diplomação (Foto: Paulo Francis)

As reformas tributária e da Previdência Social serão a principal pauta da nova bancada de Mato Grosso do Sul no Senado. Nelsinho Trad (PTB), eleito com a maior votação neste ano, e Simone Tebet (MDB), que continua senadora por mais 4 anos, comentaram que as matérias não importantes porque vão mudar o futuro do País.

“Vou ficar atento às reformas federais porque este é o debate mais importante e vai mudar o futuro do país”, afirmou Nelsinho ao chegar ao Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo para a cerimônia de diplomação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), reeleito em outubro, dos senadores e dos deputados federais, estaduais eleitos e reconduzidos.

Nelsinho Trad fala com a imprensa antes do início do evento (Foto: Paulo Francis)
Nelsinho Trad fala com a imprensa antes do início do evento (Foto: Paulo Francis)

O senador eleito também comentou sobre o que espera do governo de Jair Bolsonaro (PSL). “Acredito que vá dar uma contribuição diferente da que o país que viveu nos últimos anos. Precisamos recuperar a economia e a credibilidade política”.

Simone Tebet também comentou sobre a importância das reformas previstas para serem votadas pelo Congresso nos próximos anos e disse que quer articular voto igual com os colegas de bancada. “Nelsinho já foi meu colega de chapa em 2014, Soraya foi minha aluna na faculdade, tenho ótimo relacionamento com os dois. Vamos lutar juntos por tudo que vier em benefício de Mato Grosso do Sul e temos de alinhar a questão das reformas”.

Já Soraya Thronicke (PSL), novata na política e que teve votação surpreendente nestas eleições, disse que pretende lutar por mais recursos para o Estado.

Sem dar muitos detalhes, a senadora eleita aproveitou para dizer que quer propor uma mudança na lei de licitações para garantir que obras públicas, principal fonte de recursos desviados em escândalos de corrupção, tenham uma espécie de seguro para que sejam concluídas, no prazo e com qualidade.

Reformas – A principal mudança proposta na reforma tributária é a unificação de 9 impostos e tributos no IBS (Imposto Sobre Operações de Bens e Serviços). Uma comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou o texto enviado pela Presidência nesta terça-feira (11), mais um passo na tramitação do projeto no Congresso.

A reforma da Previdência é motivo de debates polêmicos por prever mudanças no regime de aposentadoria.

Arte: Ricardo Oliveira
Arte: Ricardo Oliveira
Nos siga no Google Notícias