ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 30º

Política

Em diplomação, deputados defendem mandato participativo e transparente

Os 24 escolhidos para a Assembleia Legislativa em 2019 estão sendo diplomados nesta sexta-feira

Adriano Fernandes e Leonardo Rocha | 14/12/2018 19:58
Deputado estadual Joao Henriqe Catan (PR). (Foto: Paulo Francis)
Deputado estadual Joao Henriqe Catan (PR). (Foto: Paulo Francis)

Mais transparente e com a participação ativa da população. Assim resumem deputados eleitos, sobre como esperam ser os mandatos a partir do ano que vem, poucos minutos antes do início da solenidade de diplomação, que ocorre esta noite (14) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Favorito ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), conta que o processo exige trabalho intenso. “Será uma gestão mais democrática e moderna com um ritmo de trabalho mais intenso e a participação mais plural dos deputados e bancadas”, defendeu.

Indo para o quarto mandato, Márcio Fernandes (MDB) acrescentou que o momento é de total renovação. “É um novo momento da politica e em que deve ser intensificado o trabalho com as pessoas, para que haja mais presença da população em relação as atividades das Assembleia. A nova politica requer mais transparência das atividades do legislativo”, pontuou.

Quanto as suas expectativas de gestão, Evander Vendramine (PP) contou que espera ser o “representante do pantanal”. “Região que não tem nenhum representante na mesa e como advogado, planejo integrar a Comissão de Constituição e Justiça”, conta. Evander é natural de Corumbá.

Quem também aposta em renovação e em uma Assembléia mais plural é o deputado estadual Joao Henriqe Catan (PR), se levado em conta que para o próximo ano a “a Assembleia vai reunir representantes de partidos e segmentos diferentes”, opinou.

Confira a lista com todos os deputados estaduais que são empossados essa noite:

Em diplomação, deputados defendem mandato participativo e transparente
Nos siga no Google Notícias