A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/08/2014 15:16

Nelsinho prevê a construção de Hospitais Regionais e Centros de Diagnósticos

Ludyney Moura
Em Dourados, Nelsinho promete alavancar o atendimento médico para a região. (Foto: Divulgação)Em Dourados, Nelsinho promete alavancar o atendimento médico para a região. (Foto: Divulgação)

Candidato do PMDB ao Governo de Mato Grosso do Sul e médico de formação, o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad esteve essa semana no segundo maior colégio eleitoral do Estado, e garantiu aos douradenses a construção do Hospital Regional de Dourados e de um Centro de Diagnósticos, para realização de diversos exames.

Nelsinho lembrou que o governador André Puccinelli vai começar ainda esse mês o processo de construção da unidade hospitalar da cidade, que terá 250 leitos. Esse número vai aumentar a oferta de atendimento médico especializado para os moradores de uma região que abriga quase meio milhão de pessoas, e que hoje conta apenas com dois hospitais filantrópicos, o Hospital da Vida e o Hospital Evangélico.

"No dia 21 o governo do Estado irá abrir a licitação para o início da construção do hospital regional de Dourados. Vamos concluir e colocar para funcionar. Ao lado [do hospital] vou fazer também um centro de exames. Como médico, digo que o hospital precisa ter ao lado um centro de exames para dar agilidade no diagnóstico e no tratamento", destacou Nelsinho, durante visita ao terreno onde será erguido o empreendimento.

Além do centro de diagnóstico em Dourados, Nelsinho quer levar a mesma ideia e implantá-las nos municípios de Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas e na própria Capital. Outros dois hospitais regionais também serão erguidos em sua gestão, nas principais cidades das regiões do Bolsão (Três Lagoas) e do Pantanal (Corumbá).

"O governo de André Puccinelli já fez e está fazendo muito por esta cidade e região, mas pelas pesquisas que fizemos aqui no município sabemos que saúde é a prioridade número um e vamos focar nesta área", avaliou o peemedebista, revelando por fim que também quer implantar cursos de medicina em Três Lagoas e Campo Grande, para atender a demanda que será criada com as novas unidades hospitalares.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions