ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Nelsinho prevê “traição” em aliança entre PT e PSDB no Estado

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 18/03/2014 11:21
Pré-candidato do PMDB acredita que um dos lados pode trair a composição nacional ao se aliar regionalmente (Foto: Marcos Ermínio)
Pré-candidato do PMDB acredita que um dos lados pode trair a composição nacional ao se aliar regionalmente (Foto: Marcos Ermínio)

O secretário estadual de Articulação, Desenvolvimento Regional e dos Municípios e pré-candidato ao governo, Nelsinho Trad (PMDB), prevê “traição” na aliança entre PT e PSDB, anunciada ontem (18) após reunião da cúpula petista. Isso porque ambos os partidos possuem candidaturas adversárias para a Presidência da República.

“Quem vai trair quem? O Reinaldo Azambuja vai trair o Aécio Neves ou o Delcídio do Amaral vai trair a Dilma Rousseff? Os dois são adversários no âmbito nacional. Essa aliança é muito incoerente, com visões ideológicas diferentes uma da outra”, avalia Nelsinho.

Para o peemedebista, é preciso aos partidos “limpar a cara e falar a verdade para a população”, uma vez que já estão unidos desde as eleições de 2012, quando apoiaram o prefeito cassado Alcides Bernal (PP).

“Eles vão defender nessa campanha o novo, a mudança, mas em Brasília o assunto é diferente, pois lá o PT está há oito anos no poder e não se fala em mudança”, lembrou.

Aliança – No início da tarde de ontem (18), o diretório estadual petista decidiu que irá compor com o PSDB aliança em torno nas eleições de 2014, contrariando divergências que ambos os partidos possuem a nível nacional.

Com isso, a vaga ao Senado seria confirmada para o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que já havia cogitado se unir ao PT em busca de “mudança”.

Nos siga no Google Notícias