ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Nelsinho quer qualificar famílias inseridas em programas sociais do Estado

Ludyney Moura | 14/08/2014 16:05
Nelsinho quer aumentar em 50% número de famílias beneficiadas por programas sociais do Estado. (Foto: Divulgação)
Nelsinho quer aumentar em 50% número de famílias beneficiadas por programas sociais do Estado. (Foto: Divulgação)

Aumentar em 50% o número de famílias sul-mato-grossenses beneficiadas por programas sociais do do governo do Estado, é uma das metas de campanha do candidato do PMDB a governador, Nelsinho Trad. Na prática, o ex-prefeito da Capital quer elevar de 100 mil para 150 mil família que dependem do Executivo estadual para complementar a renda.

O candidato também afirma que pretende oferecer qualificação profissional à essas famílias, a fim de que elas aumentem a renda e tenham uma melhor qualidade de vida. "Vamos estender as mãos para as pessoas e famílias em condições de vulnerabilidade. Ou seja, que necessitam do apoio do governo para que suas necessidades básicas sejam supridas e, ao mesmo tempo, vamos dar oportunidade para que elas possam crescer e se fortalecer financeiramente", disse Trad Filho.

Para atingir esse objetivo, Nelsinho afirma que, se eleito, pretende fortalecer o atual Sistema Estadual de Assistência Social, estabelecendo um percentual de recursos orçamentários consignados em lei, que fomentem e propiciem o financiamento dos programas, ações e atividades do setor.

Uma das apostas do candidato é utilizar o Know How de sua candidata a vice-governadora, pastora Janete Morais (PSB), que desenvolve uma atividade social e religiosa em uma comunidade carente de Campo Grande. "No governo, ela vai poder executar os projetos que planejamos para que as famílias sejam melhores assistidas e o mais importante: que elas tenham condições de andar com suas próprias pernas, gerando renda e vivendo com dignidade", afirmou o candidato.

Um dos compromissos assumidos pelo candidato durante essa campanha, é criar mecanismos de qualificação de mão de obra para as famílias cadastradas no Programa Vale Renda. “Compatíveis com as necessidades locais e com os conhecimentos específicos de cada chefe de família, a fim de que todos possam superar a dependência e se inserir em um modelo de autossustentabilidade", finaliza Nelsinho.

Nos siga no Google Notícias