A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/07/2014 15:11

Nelsinho Trad propõe regionalizar a saúde para “desafogar” Capital

Leonardo Rocha
Nelsinho quer regionalizar a saúde, com construção de hospitais em polos regionais, para desafogar Capital (Foto: Arquivo)Nelsinho quer regionalizar a saúde, com construção de hospitais em polos regionais, para desafogar Capital (Foto: Arquivo)

O ex-prefeito e candidato ao governo, Nelsinho Trad (PMDB), se eleito, promete regionalizar a saúde para reduzir o êxedo de pacientes do interior para Campo Grande, que deixa a estrutura dos hospitais e unidades de saúde da capital em “colapso”.

Para conseguir mudar esta “rota”, o peemedebista pretende construir três hospitais regionais, nos municípios de Três Lagoas, Dourados e Corumbá. “Com unidades bem equipadas no interior vamos desafogar Campo Grande, que hoje recebe pacientes de todo o Estado”, ponderou.

Nelsinho também adiantou que é preciso ampliar os hospitais nos polos regionais, com a implantação de leitos de UTI e assistência especializada, assim como aumento de formação de médicos em Campo Grande e Três Lagoas, e realização de convênios com prefeituras para contratação de mais médicos, que sempre é citado como o principal problema social.

Investimentos – O candidato também expôs a situação dos repasses voltados a saúde, lembrando que o governo federal não tem um percentual suficiente para atender a demanda, inclusive reduzindo os investimentos no setor desde 2000.

Nelsinho ressaltou que seu trabalho na prefeitura de Campo Grande é seu diferencial em relação aos adversários políticos, já que os outros não dispõem desta experiência no executivo. “Enquanto eles falam sem nunca ter feito, nós já vivemos essa realidade”. Ele ainda cita que investiu em média 25% da receita neste setor (saúde), com a contratação de mais de 2.800 novos funcionários, sendo mais de 400 médicos. “No Estado iremos fazer a mesma coisa”.

Competitivo – O peemedebista ponderou que uma das metas é tornar o Estado mais competitivo do Brasil, com geração de renda e emprego, atraindo mais empresas e investimento, com o objetivo de para proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Ele pretende discutir a política tributária, com a continuação de incentivos fiscais para desenvolver municípios, assim como projetos para fortalecer a economia na faixa de fronteira. Ele destacou a possível implantação das zonas de processamento de exportação em Ponta Porã, Corumbá e Bataguassu.

Ná área de educação, o candidato destaca que a prioridade é a construção de escolas de ensino integral, com o modelo que já tinha implantado em Campo Grande. Ele também citou a profissionalização dos cursos de ensino médio, para que possa atender as demandas do mercado de trabalho, assim como investimento na formação dos professores.

Em assistência social, Nelsinho ponderou que o foco é aumentar em 50% o número de beneficiados, com o compromisso de elevar em 50% o valor a ser pago, atendendo mais de 50 mil famílias. Outra preocupação é sobre ações de recuperação de dependentes químicos, em parcerias com instituições que já realizam este trabalho. “Vamos unir assistência social, saúde, segurança e educação numa grande ação de resgate dessas pessoas”.

Para segurança o aumento no efetivo, assim como o combate a violência contra a mulher são suas principais bandeiras, tanto que já existe o compromisso para aumentar delegacias da mulher, com atendimento 24 horas.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions