A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/08/2014 18:58

Nelsinho vai garantir autonomia administrativa e financeira do Policial Militar

Ludyney Moura
Nelsinho se reuniu com oficiais militares, e prometeu garantir autonomia financeira à classe. (Foto: Divulgação)Nelsinho se reuniu com oficiais militares, e prometeu garantir autonomia financeira à classe. (Foto: Divulgação)

O candidato do PMDB ao governo do Estado, Nelsinho Trad, se reuniu esta semana com oficiais militares do Estado, e garantiu que, se eleito, sua gestão vai garantir que o policial militar tenha autonomia administrativa e financeira, e para isso fará investimentos para melhoria no aparelhamento dos servidores.

Nelsinho pretende aumentar os investimentos utilizados na aquisição de viaturas, fardamento e armamento, além de fomentar a modernização tecnológica da região de fronteira. "Estamos aqui demonstrando nossa preocupação e dizendo o quão importante é a segurança pública e a categoria dos oficiais para nossa ação administrativa que pretendemos implementar a partir de 1º de janeiro de 2015", destacou o candidato.

O evento contou com a presença de cerca de 250 oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul. "Sou uma pessoa descentralizadora, gosto de construir as soluções dos problemas juntamente com as pessoas que apresentam as necessidades e é dessa forma que vou avançar nas questões relativas à segurança pública", definiu o peemedebista.

Outro ponto abordado por Nelsinho, é o aumento do efetivo das forças policiais. O candidato destacou que o governo André Puccinelli (PMDB) já formou mais de 3,9 novos agentes de segurança pública. "Sabemos que ano após ano tem as aposentadorias, as baixas, e não pode ficar um vazio para depois correr atrás lá na frente. Sabemos quanto tempo leva para, saindo do concurso, entrar e começar a trabalhar. Temos que pensar nesse preparo para não deixar esse vazio", argumentou.

Nelsinho também promete entregar um “número mais expressivo” do que as 1,5 mil viaturas entregues pelo atual governo, e afirmou que vai avaliar algumas reivindicações dos policiais, como a construção de casas para os servidores, e o aumento do número de policlínicas no Estado. Por fim, o candidato destacou a importância de modernizar o combate aos crimes fronteiriços.

"Vamos buscar parceiros para poder implementar isso no Estado, otimizando a ação de segurança. Assim como fiz na prefeitura com a Unidade Especial de Projetos, teremos equipes monitorando a abertura de linhas de crédito no governo Federal e que farão os projetos e buscarão os recursos em Brasília”, finalizou.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Francamente? Não consigo "enxergar" no candidato Nelson Trad um bom gerente das questões ligadas a segurança pública. Alias, diga-se de passagem, em sua gestão frente a prefeitura da capital, o prefeito de fato foi o governador André Puccinelli.
 
Luis Fernando Ferreira da Silva em 07/08/2014 21:35:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions