ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Nelsinho vai garantir autonomia administrativa e financeira do Policial Militar

Ludyney Moura | 07/08/2014 18:58
Nelsinho se reuniu com oficiais militares, e prometeu garantir autonomia financeira à classe. (Foto: Divulgação)
Nelsinho se reuniu com oficiais militares, e prometeu garantir autonomia financeira à classe. (Foto: Divulgação)

O candidato do PMDB ao governo do Estado, Nelsinho Trad, se reuniu esta semana com oficiais militares do Estado, e garantiu que, se eleito, sua gestão vai garantir que o policial militar tenha autonomia administrativa e financeira, e para isso fará investimentos para melhoria no aparelhamento dos servidores.

Nelsinho pretende aumentar os investimentos utilizados na aquisição de viaturas, fardamento e armamento, além de fomentar a modernização tecnológica da região de fronteira. "Estamos aqui demonstrando nossa preocupação e dizendo o quão importante é a segurança pública e a categoria dos oficiais para nossa ação administrativa que pretendemos implementar a partir de 1º de janeiro de 2015", destacou o candidato.

O evento contou com a presença de cerca de 250 oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul. "Sou uma pessoa descentralizadora, gosto de construir as soluções dos problemas juntamente com as pessoas que apresentam as necessidades e é dessa forma que vou avançar nas questões relativas à segurança pública", definiu o peemedebista.

Outro ponto abordado por Nelsinho, é o aumento do efetivo das forças policiais. O candidato destacou que o governo André Puccinelli (PMDB) já formou mais de 3,9 novos agentes de segurança pública. "Sabemos que ano após ano tem as aposentadorias, as baixas, e não pode ficar um vazio para depois correr atrás lá na frente. Sabemos quanto tempo leva para, saindo do concurso, entrar e começar a trabalhar. Temos que pensar nesse preparo para não deixar esse vazio", argumentou.

Nelsinho também promete entregar um “número mais expressivo” do que as 1,5 mil viaturas entregues pelo atual governo, e afirmou que vai avaliar algumas reivindicações dos policiais, como a construção de casas para os servidores, e o aumento do número de policlínicas no Estado. Por fim, o candidato destacou a importância de modernizar o combate aos crimes fronteiriços.

"Vamos buscar parceiros para poder implementar isso no Estado, otimizando a ação de segurança. Assim como fiz na prefeitura com a Unidade Especial de Projetos, teremos equipes monitorando a abertura de linhas de crédito no governo Federal e que farão os projetos e buscarão os recursos em Brasília”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias