A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Março de 2019

14/02/2019 13:15

Neno Razuk assume direção do PTB, após decisão da cúpula nacional

Deputado estadual entra no lugar do senador Nelsinho Trad, que trocou o PTB pelo PSD

Leonardo Rocha
Deputado estadual Neno Razuk assume direção estadual do PTB (Foto: Assessoria/ALMS)Deputado estadual Neno Razuk assume direção estadual do PTB (Foto: Assessoria/ALMS)

O deputado estadual Neno Razuk (PTB) assumiu o comando estadual do PTB, após decisão da direção nacional do partido. Ele já montou o diretório provisório, que terá como meta organizar as estruturas municipais e depois melhorar o desempenho da legenda nas eleições de 2020 e 2022.

De acordo com o parlamentar, a antiga direção estadual do PTB foi destituída porque não conseguir cumprir a meta, que era eleger ao menos um deputado federal no Estado. Ainda contou com a saída do senador Nelsinho Trad para o PSD. “Então a direção que era definitiva, voltou a ser provisória".

Além de Razuk, também farão parte do diretório provisório Alípio Oliveira, como vice-presidente e Adautro Albineli, secretário geral. Questionado quem fez as indicações dos nomes, o deputado ponderou que se tratam de lideranças que já estavam no PTB. “Não teve indicação minha ou do Nelsinho (Trad), e sim pessoas que já estavam dentro do partido”.

Um dos objetivos da nova gestão é ampliar de 28 para 50 diretórios municipais em Mato Grosso do Sul, além de cumprir metas importantes, como aumentar o número de representantes nas prefeituras e legislativos municipais. “O partido hoje conta com 44 vereadores, 4 vice-prefeitos e apenas um prefeito, que é de Japorã”, disse Razuk.

O parlamentar também ponderou que o foco do PTB é voltar a ter representante na Câmara Federal. “Na última eleição reduziu a bancada, ficando com apenas 11 deputados (federais), sendo nenhum daqui, precisamos mudar este cenário”.

Questionado sobre a saída de Nelsinho, o novo presidente apenas disse que ficou “surpreso” com sua mudança de legenda, mas que é preciso respeitar sua decisão. “Apesar da perda, não vai enfraquecer o partido no Estado”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions