ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

No 1º dia de campanha oficial, Simone e Soraya têm agendas sem aglomerações

Presidenciáveis sul-mato-grossenses mantiveram ritmo de pré-campanha

Jéssica Benitez | 16/08/2022 15:03
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Soraya corre contra o tempo para estruturar campanha eleitoral (Foto Divulgação)
Soraya corre contra o tempo para estruturar campanha eleitoral (Foto Divulgação)

As senadoras sul-mato-grossenses Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) iniciaram campanha à Presidência da República com agendas mais amenas se comparadas aos candidatos a presidente que lideram as pesquisas eleitorais: Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) que preparam atos simbólicos para iniciar oficialmente suas campanhas.

Soraya ainda tenta fechar palanques nos estados e tem reuniões com sua equipe de comunicação. Conforme o Estadão apurou, por ter assumido a chapa de ultima hora, a senadora terá a missão de organizar em dias o que seus adversários levaram meses para planejar e agora devem executar.

Inicialmente o deputado federal Luciano Bivar, que é o presidente do União Brasil, encabelaria a chapa na corrida presidencial, mas desistiu às vésperas da convenção partidária. Soraya até então era cotada para ocupar a vaga de vice.

Simone deixou para promover evento de campanha na sexta-feira (Foto Assessoria)
Simone deixou para promover evento de campanha na sexta-feira (Foto Assessoria)

Já Simone, faz reuniões com representantes do setor cultural na capital paulista e no fim do dia segue para Brasília onde participa da posse do ministro Alexandre Morais como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O evento que oficializa o pontapé inicial da campanha da emedebista está previsto para sexta-feira (20) em São Paulo.

Outros – Bolsonaro iniciou caminhada eleitoral em Juiz de Fora (MG) cidade em que foi esfaqueado durante campanha de 2018 quando era candidato a presidente. Já Lula vai a São Bernardo do Campo visitar uma fábrica de carros.

Nos siga no Google Notícias