ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Candidatos ganham divulgação até em narração de bingo

Anahi Zurutuza, Jhefferson Gamarra, Gabriela Couto e Jéssica Benitez | 16/08/2022 06:00

Bingo - Após passar por uma festa “agostina”, realizada no sábado (13), em uma rua do Jardim Aeroporto, em Campo Grande, o candidato ao governo, Marquinhos Trad (PSD), acabou ganhando uma propaganda “de graça” do narrador do bingo.

Sem disfarçar - Em todas as 4 rodadas do jogo, ao sortear a dezena correspondente ao número que o prefeito que irá usar nas urnas, o narrador lembrava: “Número 55, do nosso candidato que acabou de passar aqui. Vamos apertar forte nas urnas”, dizia. Da mesma forma, o narrador pedia votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL), quando sorteava o número 22 e rechaçava o número 13, de Lula (PT), dizendo que era número de azar.

Perdidos - Equipe da campanha do candidato ao governo André Puccinelli (MDB) enviou pedido para o Governo de Mato Grosso do Sul contendo alguns deslizes. Eles querem autorização para filmar em locais administrados pela atual gestão e dentre os pedidos, estava gravação no “Parque das Nações Unidas” ao invés de Indígenas e no “Aquário do Pantanal”, no lugar de Bioparque.

Candidatos do Governo de MS reunidos, cara a cara, para primeira entrevista após registros das candidaturas. (Foto: Capital FM/Divulgação)
Candidatos do Governo de MS reunidos, cara a cara, para primeira entrevista após registros das candidaturas. (Foto: Capital FM/Divulgação)

Primeiro front – Durante edição especial do programa Tribuna Livre, da Rádio Capital FM, realizado ontem (15), os candidatos ao Governo puderam se reunir pela primeira vez para falar de suas ideias. Sem debater entre si, eles falaram sobre seus projetos voltados ao meio ambiente e turismo, saúde, habitação, saneamento e infraestrutura e obras. Foram poucos os momentos de alfinetadas entre os postulantes.

Prafrentex – O ex-governador André Puccinelli (MDB) chegou distribuindo picolés pela rádio, embora o programa tenha começado antes da 7h. Entrou no estúdio e depois saiu, para entregar o sorvete de “café da manhã” para quem estava do lado de fora. Além disso, mandava abraços aos ouvintes toda vez que pegava no microfone.

Recusado - Durante evento de lançamento do calendário de festividades pelos 123 anos de Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes (Patriota) chamou o marido e deputado estadual Lídio Lopes (Patriota) para subir “no palanque”. O mesmo convite foi feito ao vereador Otávio Trad (PSD). No entanto, nenhum dos dois pôde aceitar porque ambos são candidatos nestas eleições.

Modernidade – Se antes os candidatos investiam em sites próprios durante campanha eleitoral, hoje as redes sociais e aplicativos de mensagens tomaram todo o espaço. Tanto que na ficha de candidatura quase todos eles preenchem a lacuna “site” com links do Tiktok, Facebook, Instagram, Telegram e WhatsApp.

Registros – Embora as candidaturas estejam oficialmente registradas, ainda tem assessoria que trata candidato como “pré”, como é o caso da equipe de Marquinhos Trad (PSD). Isso porque a Justiça Eleitoral ainda não começou a julgar se a ficha está apta ou não a seguir na disputa.

Tentativa - O ex-senador Delcídio do Amaral (PTB) registrou candidatura para deputado federal mesmo com seus direitos políticos cassados. No começo de junho a liminar que o permitia disputar eleição foi derrubada por desembargador do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). Ele poderá entrar no pleito sub judice, quando a situação aguarda decisão da Justiça.

Próximo ano - A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) assinou terceiro termo aditivo para prorrogar a construção do prédio da clínica de atendimento do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). O contrato com a Escala Engenharia LTDA ganhou mais 210 dias, ou seja, só será concluído em fevereiro de 2023.

Nos siga no Google Notícias