ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

No 2º dia de MS Day, Riedel mostra oportunidades do Estado para bancos

Uma delas é o BTG Pactual, que pode financiar empresas que estão indo para Mato Grosso do Sul

Por Izabela Cavalcanti | 14/05/2024 11:18
Equipe do Governo do Estado e da Fiems em reunião com o BTG Pactual, em Nova Iorque (Foto: Divulgação)
Equipe do Governo do Estado e da Fiems em reunião com o BTG Pactual, em Nova Iorque (Foto: Divulgação)

No segundo dia do MS Day Internacional em Nova Iorque, na segunda-feira (13), o governador Eduardo Riedel participou de reuniões com cinco empresas.

Dentre elas está o banco BTG Pactual, no qual, foi apresentado os projetos de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, incluindo as PPPs (Parceria Público-Privada) e possibilidades de negócio em diferentes setores.

“Neste segundo dia (segunda-feira) tivemos várias reuniões em Nova Iorque. Terminamos com a BTG Pactual, que é uma instituição que pode nos apoiar em projetos públicos importantes no Estado, assim como financiar empresas que estão indo a Mato Grosso do Sul para investir e gerar empregos”, disse o governador.

Riedel ressaltou que o objetivo é gerar novas oportunidades de investimentos, para ampliar empregos e melhorar a renda do sul-mato-grossense. “Temos um crescimento de 5% a 6% ao ano e precisamos dar oportunidades às pessoas, é isto que estamos fazendo aqui”, pontuou.

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, também participou das reuniões.

“Iniciamos o dia no Bank of América e levamos a apresentação do Estado, para que possamos avançar em projetos que atendem o setor industrial, na busca de recursos com juros internacionais. Também nos reunimos com a BTG e estamos otimistas nas nossas propostas”, descreveu.

MS Day – O evento é realizado em Nova Iorque, entre os dias 12 e 17 de maio de 2024, e  faz parte da Brazilian Week, semana com discussões sobre desafios do cenário internacional e da economia brasileira. O MS Day vai reunir 140 empresários.

Foram quatro meses de preparação para a agenda formada por reuniões com instituições bancárias, fundos de investimento, empresários globais e câmaras de comércio.

A apresentação de projetos são nas áreas de meio ambiente e infraestrutura, incluindo rodovias e ferrovias.

O Governo do Estado criou o MS Day, em parceria com a Fiems, para tentar "vender" o Estado para o mundo. A primeira edição ocorreu em agosto de 2023. O evento resultou na prospecção de R$ 5,5 bilhões em novos investimentos para o Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias