ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

No dia do debate, Giroto se prepara e Bernal opta por descansar

Fabiano Arruda | 26/10/2012 17:22

No dia do único debate do segundo turno das eleições para prefeito de Campo Grande, os candidatos Edson Giroto (PMDB) e Alcides Bernal (PP) encararam a sexta-feira de forma diferente.

Enquanto o peemedebista separou o dia todo para se reunir com assessores e equipe de marketing para estudar as regras e temas do debate, o progressista preferiu o descanso após ter feito algumas reuniões com voluntários.

O programa que será transmitido hoje, a partir das 23 horas, pela TV Morena, afiliada da Rede Globo, é a última aposta para os dois candidatos fisgar os eleitores indecisos, a pouco mais de 48 horas da votação.

Como Bernal se ausentou de outros quatro debates, alegando compromissos de campanha, tudo indica que Giroto adotará linha ofensiva, enquanto o rival deve evitar polêmicas.

Programa - O debate, que tem duração estimada de 50 minutos, terá como mediadora a jornalista da TV Centro América, Luzimar Collares, será exibido após a novela “Gabriela”.

Será divido em três blocos em que os candidatos fazem perguntas entre si. No primeiro e no terceiro os temas serão livres, enquanto, no segundo, terá assuntos definidos pro meio de sorteio.

O tempo reservado para a formulação da pergunta ao candidato será de 30 segundos. Quem responder terá um minuto e 20 segundos. Réplica e tréplica terão 40 segundos de duração.

Segundo informações da emissora, quem respondeu primeiro, faz a segunda pergunta. Em todos os blocos, os candidatos farão duas sequências de pergunta (resposta, réplica e tréplica).

Os postulantes à Prefeitura de Campo Grande ainda farão as considerações finais no terceiro e último bloco, após as perguntas.

No primeiro turno, houve telão do lado externo da emissora para os eleitores acompanharem o confronto de propostas, no entanto, segundo informações, o dispositivo não deve ser disponibilizado hoje.

Nos siga no Google Notícias