ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

No último dia, Justiça ainda falta avaliar 558 candidaturas em MS

Já foram avaliados 89% dos candidatos no Estado, sendo que 353 tiveram seus registros rejeitados

Leonardo Rocha | 26/10/2020 12:38
Sede do TRE-MS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Sede do TRE-MS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

No último dia para Justiça Eleitoral avaliar os registros de candidatura, ainda falta analisar 558 políticos em Mato Grosso do Sul, até o final desta manhã. Em Campo Grande, só resta o parecer sobre três candidatos a vereador, um a prefeito e outro ao cargo de vice.

Até o momento 89,46% dos candidatos já tiveram seus registros avaliados no Estado, sendo que 7.732 foram considerados aptos para disputa e 353 tiveram seus nomes rejeitados, enquanto ainda resta a avaliação (registro) de 558 políticos, que devem ter o devido parecer até o final do dia.

Em Campo Grande, dos 780 candidatos a vereador, falta análise de apenas três: Fábio da Rocha e Silva (Republicanos), Laudicéia França (Republicanos) e Walter Oliveira Massulo (Patriotas).   Já para disputa a prefeito, resta apenas o veredicto sobre a candidatura de Sérgio Harfouche (Avante) e de seu vice, André Salineiro (Avante).

Em relação a Harfocuhe, a avaliação da sua candidatura demorou mais, porque o candidato pediu a suspeição do juiz Roberto Ferreira Filho, alegando “inimizade pública”, no entanto o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) negou o recurso, cabendo ao magistrado fazer a análise.

Dos 353 candidatos considerados "inaptos", 68,77% foi em função da falta de documentação, enquanto que 15,46% teve como motivo a “Lei da Ficha Limpa”. Neste cenário ainda aparecem 15,14% em função de indeferimento do próprio partido, além de um caso de compra de votos e outro de conduta vedada.

Nos siga no Google Notícias