A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/09/2012 12:04

No último sábado de campanha, PMDB faz maior ato de rua de 2012

Fabiano Arruda e Elverson Cardozo

Diante de 30 mil pessoas, partido e aliados pedem união por vitória no primeiro turno

Concentração do movimento ocorreu no cruzamento da Rua 14 de Julho e a avenida Fernando Corrêa da Costa. (Foto: Rodrigo Pazinato)Concentração do movimento ocorreu no cruzamento da Rua 14 de Julho e a avenida Fernando Corrêa da Costa. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Diante de 30 mil militantes, lideranças do PMDB e aliados pediram união para que o candidato do partido à Prefeitura de Campo Grande, Edson Giroto, vença as eleições ainda no primeiro turno.

Foram 40 minutos de discursos inflamados no evento que se mostrou a maior movimentação da campanha na Capital até agora. “Nós ainda vamos ganhar no primeiro turno. Vamos dizer aos caras o outro lado”, afirmou o senador Waldemir Moka (PMDB), um dos primeiros a falar.

A mesma linha foi seguida pelo vice na chapa de Giroto, Dagoberto Nogueira (PDT), que frisou não “ter dúvidas” de que a eleição na Capital será definida ainda no primeiro turno.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), iniciou sua fala pedindo que os eleitores tenham “cuidado com as falsas promessas” e com a manipulação dos adversários.

“O Giroto nasceu da ala administrativa e vai ser o prefeito”, disse. “Não é só falar que vale. É preciso ter experiência e já ter feito”, completou, falando em união dos aliados para a disputa ser decidida ainda no dia 7 de outubro.

Estimativa da Agetran indica que 30 mil pessoas participaram da caminhada.Estimativa da Agetran indica que 30 mil pessoas participaram da caminhada.
Governador André Puccinelli fez discurso emocionado neste sábado.Governador André Puccinelli fez discurso emocionado neste sábado.

O prefeito ainda aproveitou para fazer a defesa de sua administração. Disse que a cidade vem sendo “difamada” pelos outros candidatos à Prefeitura e que os problemas precisam ser enfrentados.

“Aquele que votar no Giroto vai votar no desenvolvimento no progresso e no avanço da cidade, que não merece retroceder”, pontuo o chefe do Executivo Municipal, acrescentando que os atuais adversários “ficaram 15 anos” na administração da cidade “e nunca levantaram a voz para fazer nada”.

“Vamos dar uma resposta a esses oportunistas”, disparou.

Bastante emocionado, o governador André Puccinelli (PMDB) solicitou que à população tire suas próprias conclusões sobre o quadro eleitoral.

Fez questão ainda de falar sobre a divulgação de um vídeo, em que aparece pedindo voto para servidores públicos estaduais. “Precisa ter autoridade e não autoritarismo, porque banana não toca a prefeitura”, argumentou.

O último a falar foi Edson Giroto, que iniciou seu discurso pedindo desculpa aos comerciantes pelo transtorno ocasionado pela caminhada.

Ele também criticou seus adversários no pleito e indagou o fato de “insistirem” em dizer “que está tudo errado”. “Nós temos a melhor capital do Brasil para se viver”.

Equipes fazem limpeza da rua durante caminhada na região central.Equipes fazem limpeza da rua durante caminhada na região central.

“Porque denigrem e falam mal da nossa terra? É porque não têm projetos”, complementou, pedindo aos eleitores que tenham acesso as 15 metas de sua candidatura. “Com certeza até o dia 7 vamos construir, juntos, a cidade que não pode parar”.

Ato - Candidatos a vereador, como Vanderlei Cabeludo (PMDB), Mario Cesar (PMDB), Loester Nunes (PMDB), Paulo Siufi (PMDB), Grazielle Machado (PR) e Edil Albuquerque (PMDB) também aproveitaram o movimento para fazer campanha.

Ainda participaram da caminhada deputados estaduais e federais. O percurso teve início na 14 de Julho com a Fernando Corrêa da Costa e ainda percorreu ruas como Marechal Rondon e 13 de Maio.

Agentes da Agetran bloquearam trechos das vias para organizar a movimentação. Músicos com instrumentos de fanfarras, artistas e bonecos também fizeram parte do ato.

A coordenação do movimento destacou equipes de limpeza para atuar atrás da caminhada. Militantes, com sacos de lixo e vassouras, ficaram encarregados de recolher os materiais no chão à medida que a movimentação avançava pelas ruas da região central.



Oi! campo grande estamos com giroto e alceu bueno vote assim 15 e 17000
 
maria da silva torres em 01/10/2012 08:20:11
Caminhada inútil, só serviu para atrapalhar o trânsito e causar muito transtorno, eu estava lá, mas não na caminhada e sim tentando chegar onde eu queria, o que estava impossível. Inútil!!!
 
Cassiano Jorge em 01/10/2012 08:04:40
Sou petista, mas tenho que admitir que o Bernal já levou essa, pois no segundo turno, serão todos contra um. Quando o povo quer, ninguém tira. Pode gastar milhões e milhões, que não há absolutamente nada que mude. Nem videos difamatórios.
 
José Antônio de Andrade em 01/10/2012 02:06:57
SE KEREM FAZER CAMPANHA, Q FAÇAM EM LOCAL ADEQUADO, TUMULTUARAM TUDO, TEM Q MOBILIZAR UM MONTE DE POLICIAIS E AGENTES DE TRANSITO, ENQUANTO ISSO TEM GENTE MORRENDO NO TRANSITO POR AE, ISSO É UMA VERGONHA, ATRAPALHAM O COMERCIO, E TEM MAIS, KERO VER AGORA Q VAI ACABAR A CAMPANHA TEM GENTE Q VAI PASSAR FOME, TRABALHAM DE 2 EM 2 ANOS....
 
alessandro honorio em 30/09/2012 21:35:20
Eu amo Campo Grande, tenho certeza que será melhor ainda com Giroto e Carla Stephanini (15015)
 
Alessandro José em 30/09/2012 21:13:05
Empolgante caminhada, mas peço aos jovens eleitores inflamados que antes de votar perguntem às pessoas que conviveram nessa nossa linda cidade há no mínimo 16 anos atrás e perguntem como era e como ela melhorou muito, transformou-se numa das melhores capitais para se viver... Falta esse questionamento pra entender que Campo Grande não pode parar mesmo.
 
Alice Brandão em 30/09/2012 20:57:09
Estive lá e foi emocionante!
Uma verdadeira demonstraçao da democracia.
Amo Campo Grande! A cidade que escolhi pra morar tem a 4ª melhor qualidade de vida é a mais bem administrada entre as capitais, sem falar dos indices da educação.
Me orgulho desta cidade e a cada nascer do sol tenho certeza que: CAMPO GRANDE não pode parar! GOROTO PREFEITO
 
raquel bryk em 30/09/2012 19:40:18
Vou votar em voce Giroto mas rezando e pedindo muito a Deus que voce nunca precise tirar licenca para que nao se ausente do gabinete da Prefeitura pois voce sabe o motivo...portanto se cuide e que te Deus te proteja.
 
Vera Lucia Dias em 30/09/2012 18:49:58
Parabéns organizadores da caminhada. Eu estava lá juntamente com os amigos e voluntários de FÁBIO NAKAYA. Presenciei um ato democrático sem vandalismo; à medida que caminhava a minha única preocupação era a sujeira que ia ficando para trás mas nisso também vocês pensaram, colocando uma equipe de limpeza para deixar a nossa cidade linda como ela é. Acredito na vitória do Giroto e torço para tal.
 
Luiza kinoshita em 30/09/2012 17:28:00
Vai ter segundo turno com certeza !! e la vamos ver !! quem eh melhor !!
 
Claudio Silva em 30/09/2012 17:09:35
DA-LHE GIROTO! DOIS EVENTOS IMPORTANTES IRÃO ACONTECER NOS PRÓXIMOS TRÊS MESES.
O PRIMEIRO (PELA ORDEM) VITÓRIA DE GIROTO NA PREFEITURA DE CAMPO GRANDE, SEM SOMBRA DE DÚVIDA; É GIROTO 15! PELO PROGRESSO DE CAMPO GRANDE. A CIDADE DAS OPORTUNIDADES.
A SEGUNDA PROFECIA É O BICAMPEONATO MUNDIAL DO TIME OFICIAL DE CAMPO GRANDE, SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA.
AGUARDEM É 15 E TIMÃO NO TOPO !!!!!
 
Marcelo Nimer em 30/09/2012 16:15:28
CAMPO GRANDE NAO PODE PARAR, MAS PAROU!!!!
Parou para uma caminhada que atrapalhou o transito e a rotina das pessoas. Movimento esse que tem um unico objetivo, o beneficio proprio.
É TEMPO DE MUDAR!
 
Gisele Adania em 30/09/2012 15:18:06
parabens giroto pela sua bela caminhada rumo a vitoria nos vamos votar em giroto pois ele e o unico bem preparado OS OUTROS NAO TEM NADA HABER COM CAMPO GRANDE ELES NAO TEM EXPERIENCIA COMO VOCE giroto neles pense nisso 15 neles nao joge seu voto fora pense bem
 
ana maria ardaia dos santos em 30/09/2012 14:32:27
Pode até ter atrapalhado a rotina da cidade, mas é assim mesmo, vivemos num país democrática, graças à Deus, e a democracia é isso, poder ir para as ruas mostrar suas idéias. Parabéns a todos que aqui deixaram seu apoio ao GIROTO, que é um homem de realizações e não apenas de mandar abraços aos aniversariantes através do rádio. Magali Picarelli e Giroto, juntos pelo povo!!
 
Cristina Cardoso em 30/09/2012 14:24:55
Parabéns acredito na sua vitória, e que voce possa fazer um Governo melhor que do André e do Nelsinho, voce tem condições pra isso, Campo Grande não pode parar.
 
Rui de Abreu em 30/09/2012 13:54:14
nossa a caminhada foi linda to com giroto
para vereador preto 10999 .....campo grande nao pode parar..
 
luciene costa em 30/09/2012 12:50:58
OS MOTORISTAS PARAM PROS PEDESTRES, ETC... Eu fiquei émocionado e orgulhoso de ouvir esses comentários, POR ISSO TENHO CERTEZA QUE CAMPO GRANDE REALMENTE NÃO PODE E NÃO VAI PARAR, DIA 07.10 VOTE GIROTO 15 E PROF. JUARI 55.255.
 
Eduardo Marques de S. Costa em 30/09/2012 11:24:10
Parabéns PMDB, tenho certeza que ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, Nós que estamos com o Candidato a Vereador Prof. Juari e com o Prefeito Giroto 15, VAMOS COMEMORAR NOSSA VITÓRIA JA NO 1o. TURNO.
 
Eduardo Marques de S. Costa em 30/09/2012 11:13:51
Vai ter 2º turno sim na nossa Capítal. E isso vai ser muito bom para a democracia!!
 
MARCELLO MENDES em 30/09/2012 10:55:17
Parabens!!!!! Vamos trabalhar em mais quatro anos de prosperidade para campo grande com Giroto na prefeitura.
 
Eder Lauro em 30/09/2012 09:48:06
Aí galera que não acreditam no Giroto, a oposição estava na câmara municipal e o que ele fez enquanto estava no mandato??? Agora na campanha ele fica falando mal da situação!!! Vocês acham que ele vai fazer alguma coisa??? PENSEM NISSO ANTES DE JOGAR FORA O SEU VOTO!!!
 
Marcílio Reis em 30/09/2012 09:23:49
Eleitores que apoiam DELEI PINHEIRO estao juntos com o GIROTO na caminhada rumo a vitória.
 
LUCINEIDE MUNIZ DAGUILA DA SILVA em 30/09/2012 08:57:14
é isso mesmo vamos em rumo à vitória com giroto!
 
paulo suarez em 30/09/2012 07:23:27
participei com muito orgulho nesta caminhada com o giroto e o meu candidato a vereador Francisco saci que serão eleitos neste 7 de outubro se Deus quiser, agradeço ao campograndenews o espaço democrático que nos é oferecido. sou livre, tenho 63 anos , falo e faço o que acho ser certo, porque sei que o plantio é livre e a colheita obrigatória.abraços a todos.
 
orlando silva dos santos em 30/09/2012 06:33:51
PARABENS GIROTO.
ESTAMOS COM VC.
VITORIA NO PRIMEIRO TURNO
RUMO A VITORIA.
 
julio junior em 30/09/2012 00:43:32
a caminha foi um sucesso, assim como vai ser a vitória do girot no primeiro turno só para calar a boca dessea adversários que não tem uma proposta de trabalho, e que ja tiveram oportunidade de fazer e nunca fizeram, agora ficam criticando o trabalho daleques que ja fizeram e ainda irão fazer muito mais pela nossa capital.
 
Maria Araujo em 29/09/2012 23:43:52
É realmente a caminhada foi um sucesso, e vamos decidir que o prefeito será GIROTO no primeiro turno.....Campo Grande não pode parar.
 
Maria Estela Martines em 29/09/2012 23:43:25
Acredito na vitoria do Giroto, porque ele é o melhor para Campo Grande, e na vitoria da vereadora GRAZIELLE MACHADO (PR), ela esta contribuindo pelo desenvolvimento desta Capital.
 
edival melo em 29/09/2012 23:23:34
Realmente tinha muita gente mesmo. na minha opinião o Giroto decide ja no primeiro turno
 
laudenor ferreira em 29/09/2012 12:59:00
Foi empolgante a campanha, principalmente na ala do candidato a Vereador Lucilio Nobre.
 
Elisete Masera em 29/09/2012 12:37:00
Realmente a caminhada foi um sucesso, e vai ser vitoria no primeiro turno com GIROTO 15, é continuidade de administração voltada para o futuro!!!
 
ARNALDO FARIAS KLING em 29/09/2012 06:51:30
Para Prefeito é 15 Giroto.... mas para vereador será Gilmar Neri da Cruz um homem de fé a serviço do povo.
 
Aline Silva em 29/09/2012 06:09:51
Gente bonita e animada... turma do Edil!! Valeu nobre colega!
 
Shirley Mara em 29/09/2012 06:05:27
Parabéns Campograndense, ficamos emocionados com a caminhada, isso prova que somos civilizados e conscientes do que queremos para nossa Capital. Giroto é o mais bem preparado para dar seguimento dos trabalhos que começaram da gestão do André. 07 de outubro provaremos que a caminhada foi espontânea.
 
Nilda Bednaski em 29/09/2012 05:51:16
Foi um sucesso a nossa caminhada. Quem acompanha o desenvolvimento de Campo Grande e sabe da maravilha que é viver nesta capital, com certeza votará no Giroto. Campo Grande realmente não pode parar.
 
Rose Miranda em 29/09/2012 04:57:09
Realmente, um espetacular movimento democrático! E, democracia é isto, é o povo sair nas ruas, não somente nos momentos negativos, mas também nos movimentos de apoio àquilo que vem dando certo!!! Parabéns ao candidato Edson Giroto e aos candidatos a vereador pela belíssima festa. E parabéns principalmente às pessoas que saíram cedo de casa para abrilhantar este evento.
 
Marcilene Dutra em 29/09/2012 04:12:26
Precisamos estar atentos pois Girotto está preparado, conhece a cidade e sabe como administrar e ter cuidado pois os outros candidatos q não tem experiencia com uma cidade tão grande e sabemos q muitas coisas foram feitas , temos que votar conscientes para que a nossa cidade não sofra com as escolhas.
 
Fabiana Cavalcante em 29/09/2012 04:03:09
Estávamos la em prol da cultura e educação. Vamos fazer de Campo Grande uma cidade de leitores;
 
Ronilço Guerreiro em 29/09/2012 03:12:24
a eleição vai ser decidida no primeiro turno, este Bernal não merece nem ir pro segundo turno, e o Pedra vai estourar de voto e vai ser um dos mais votado, Da-lhe Paulo Pedra
 
osvaldo grance em 29/09/2012 02:43:45
Acho que o candidato Giroto tem condições de vencer já no 1º turno.
Sou um dos que ia votar no Bernal, mas mudei de voto pelo simples fato da administração atual e anteriores terem feito um belo trabalho. Apesar da cidade ter alguns problemas prefiro votar no Giroto, pois a experiência dele como secretário de obras conta muito.
 
Felipe Soares em 29/09/2012 01:49:08
com certeza a caminhada foi um sucesso, acredito na vitória de giroto ainda no primeiro turno. e também na vitória brilhante do vanderlei cabeludo 15123, todos juntos pois campo grande não pode parar......