ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

OAB cobra 'profissionalização' do Estado no lugar de mais impostos

Julia Affonso e Luiz Vassallo (Estadão Conteúdo) | 21/07/2017 23:10

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) declarou nesta sexta-feira, 21, que é "inaceitável o aumento da carga tributária" e que a medida "explicita a opção do governo de, mais uma vez, transferir para o cidadão a conta dos erros cometidos da condução da máquina pública".

Em nota pública, a entidade máxima da advocacia se volta inclusive contra as emendas milionárias que o governo Michel Temer liberou para deputados aliados. A OAB afirma que a estratégia do governo tem o objetivo de evitar que a denúncia contra Temer por corrupção passiva seja aprovada na Câmara.

"Milhões são gastos para liberar emendas para deputados na tentativa de conseguir votos para barrar a denúncia contra o presidente da República", diz a nota da OAB, subscrita por seu presidente, Claudio Lamachia.

A Ordem também aponta para aliados do presidente que ocupam cargos estratégicos no governo. "Ao mesmo tempo, pessoas investigadas por corrupção continuam ocupando cargos públicos, o que indica falta de prudência com a gestão."

"Ao invés de profissionalizar a gestão do Estado e usar com eficiência os recursos já arrecadados, o governo opta por impor aos brasileiros que paguem a fatura da gestão", ataca a OAB. Segundo a entidade, "a carga tributária no País já é desproporcional às contrapartidas recebidas pelos pagadores de impostos". "Essa nova e equivocada medida, que incide sobre os combustíveis, atrapalha todo o sistema produtivo. Para tentar salvar o governo, não é possível sacrificar a sociedade."

Nos siga no Google Notícias