A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/03/2011 20:21

OAB encontra doentes e feridos sem atendimento médico em cadeia

Paulo Fernandes
OAB diz que constatou uma série de desrespeitos à Lei de Execução Penal (Foto: Arquivo / Coxim Agora / Maikon Leal)OAB diz que constatou uma série de desrespeitos à Lei de Execução Penal (Foto: Arquivo / Coxim Agora / Maikon Leal)

Em uma visita a cadeia pública de Coxim, a Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul) constatou uma série de desrespeitos à Lei de Execução Penal: superlotação, presos doentes e feridos sem atendimento médico e presos provisórios dividindo a mesma cela com condenados.

No local, há apenas dois investigadores de polícia, que às vezes precisam fazer o trabalho de carcereiros, segundo o jornal Coxim Agora.

“Além disso, vários presos já tem condições de ficar em liberdade ou ter progressão de regime, mas continuam encarceirados, pois não há revisão de penas”, afirma o secretário geral da comissão, Maurício Vieira Gois Jr.

Ele disse ainda que, em busca de uma solução, a comissão “reforçará” o pedido de reunião com representantes das Secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública e de Saúde com outras entidades ligadas à defesa dos Direitos Humanos.



MEUS CAROS DOS CDDH PELO JEITO PRA VCS HUMANOS SÃO SÓ ESSES AI QUE NADA CONTRIBUEM PRA SOCIEDADE MUITO PELO CONTRARIO SÓ TRAZEM DESGRAÇAS A QUEM É HONESTO E TRABALHADOR, VCS JA TIVERAM A CURIOSIDADE D IREM NA SANTA CASA E NOS POSTOS 24 HORAS PRA VEREM O CAOS QUE SÃO ESSAS UNIDADES? COM CERTEZA NÃO POIS PRA VCS HUMANOS SÃO SÓ ESSES COITADINHOS AI, E QUANTO A SUPER LOTAÇÃO VCS TEM Q PARAR D CULPAR O ESTADO VISTO Q É SÓ ESSES MARGINAIS PARAREM D COMETER CRIMES QUE A CADEIA NÃO LOTA, NÃO É MESMO? A SOCIEDADE HONESTA NÃO AGUENTA MAIS VER TANTA GENTE PASSANDO A MÃO NA CABEÇA D VAGABUNDO E INCENTIVANDO Q CONTINUEM A PRATICAR SEUS CRIMES BÁRBAROS. OQ É PRECISO PRA VCS ACORDAREM SERA QUE SE FOREM VITIMAS DELES COMO FOI AQELA FAMILIA Q ESTRUPARAM A MULHER GRAVIDA NA FRENTE DO MARIDO VCS CAEM NA REALIDADE? FICA AI UMA PERGUNTA POR FAVOR ME RESPONDAM, NÃO SOU BANDIDO MAS SE PUDEREM ME DAR ATENÇÃO E ME RESPONDEREM FICO AGRADECIDO. OBRIGADO
 
donizete canale em 22/03/2011 08:53:31
Realmente esse fato é lamentável. Os juízes e policiais do estado são sádicos em deixar seres humanos nessa situação. Metade dos presos em regime fechado são verdadeiros injustiçados. A Procuradoria existente nos presídios não trabalham. A OAB também não se esforça.
 
Jôni Coutinho em 21/03/2011 10:57:53
Se a OAB for em postos de saúde e hospitais públicos, verá muito menos atendimento para quem paga os impostos deste Estado. Tem que largar de serem ipócritas em ficar defendendo bandidos. Tá certo que são esses que dão lucro para algumas profissões. Mas é muito deprecioso para uma profisão não correr atrás dos direitos de pessoas honestas, que pagam os impostos. Enquanto pai de familia, trabalhador assalriado tem que implorar por atendimento médico, qualquer dor de cabeça de malandro, tem direitos humanos e, entidades correndo atrás para defende-los. Isso é a inversão de valores. Aqui quanto mais malandro, bandido, desonesto, mais tem pessoas que admiram e acham coitadinho.
 
Kamél El Kadri em 21/03/2011 09:25:36
Por que a OAB não visita a Santa Casa da Misericódia de Campo Grande?para ver quantas dezenas de pacientes estão sem atendimento e espalhados pelos corredores, sendo tratados comos lixos? vai lá OAB, DIREITOS QUASE HUMANOS, OU VOCÊS SÓ DEFENDEM BANDIDOS???????
 
maria ferreira da silva em 21/03/2011 09:14:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions