ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

OAB nacional julga liminar sobre afastamento de Júlio Cesar em 20 dias

Josemil Arruda | 18/03/2014 14:31
Afastamento de Júlio Cesar deve ser julgado em 20 dias (Foto: arquivo)
Afastamento de Júlio Cesar deve ser julgado em 20 dias (Foto: arquivo)

O secretário-geral adjunto da secional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Jully Heyder, informou há pouco que o pedido de liminar para afastamento do presidente da entidade, Júlio Cesar de Souza Rodrigues, deve ser julgada na próxima sessão do Conselho Federal, daqui a 20 dias. A reunião do Conselho Federal, composto por 81 conselheiros (três de cada Estado), acontecerá novamente em Brasília.

Segundo ele, a liminar seria julgada ontem, mas houve adiamento em razão de o relator do processo pela intervenção na OAB-MS ter deixado de analisá-la. “O relator não relatou se era o caso de liminar ou não. Um conselheiro de São Paulo levantou preliminar nesse sentido, sugerindo que se tirasse de pauta a liminar para que o relator avalie esse pedido”, explicou Jully.

Aproveitando-se dessa circunstância, o presidente da OAB-MS, presente na sessão do Conselho Federal, ocupou a tribuna e também alertou que não tinha sido notificado a se defender do pedido de liminar, que visa seu afastamento do cargo.

Com isso, o Conselho Federal resolveu tirar a liminar da pauta e apenas referendar a decisão anterior, da Diretoria da OAB nacional, que havia indicado o observador Miguel Ângelo Sampaio Cançado, de Goiás, e uma comissão, formada por três membros, para analisar a situação da crise na Diretoria da OAB-MS. “Então os conselheiros só confirmaram que o observou e comissão virão para acompanhar a próxima sessão do Conselho da OAB-MS”, informou o secretário-geral adjunto.

Jully Heyder garante que a intervenção na OAB-MS ainda está em pauta, bem como a concessão de liminar para afastar Júlio Cesar. “Estamos lutando para que o Conselho Federal compreenda a extensão do nosso problema aqui. E tenho certeza que vai compreender”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias