ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Observador nacional da OAB chega sexta para avaliar crise na gestão Júlio Cesar

Josemil Arruda | 12/03/2014 14:01
Júlio Cesar ficou isolado na diretoria em razão de tratativas contratuais com Bernal (Foto: arquivo)
Júlio Cesar ficou isolado na diretoria em razão de tratativas contratuais com Bernal (Foto: arquivo)

O observador designado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para avaliar a crise na secional de Mato Grosso do Sul, Miguel Ângelo Cansado, que é conselheiro federal por Goiás, chega a Campo Grande na próxima sexta-feira. O vôo dele está programado para chegar a Capital às 13h03.

Miguel Cansado vai fazer um relatório sobre a entidade, que vive um clima de discórdia entre o presidente Júlio Cesar e o restante da diretoria desde que o primeiro fez tratativas contratuais com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, mesmo com este respondendo a processos éticos como advogado.

Há um processo de intervenção na OAB-MS, instaurado a pedido da Diretoria da secional, dirigentes de órgãos colegiados da entidade e ex-presidentes, com a finalidade afastar Júlio Cesar da presidência.

No dia 26 de fevereiro, além de nomear um observador para vir a Campo Grande, a OAB nacional definiu três conselheiros para encaminhar o processo de intervenção e determinou que seja respeitada a competência dos membros da Diretoria da entidade em Mato Grosso do Sul e o calendário de reuniões da Diretoria e do Conselho.

Embora a reunião do Conselho Federal da OAB, no dia 17, tenha em pauta apenas o referendo ao posicionamento definido pela direção nacional da entidade, nada impede que seja julgado o pedido liminar de afastamento de Júlio Cesar.

Nos siga no Google Notícias