A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/01/2014 19:21

Odilon pede afastamento da Justiça para ser candidato nestas eleições

Josemil Arruda
Juiz Odilon disse que já recebeu convites para ser candidato a governador e a vice (Foto: arquivo)Juiz Odilon disse que já recebeu convites para ser candidato a governador e a vice (Foto: arquivo)

O juiz federal Odilon de Oliveira já pediu afastamento da Justiça e deve mesmo ser candidato nas eleições deste ano. “Eu pedi o afastamento e 90% de chance de eu ir para a esfera política”, informou o magistrado, que tem 27 anos de atuação na Justiça Federal e outros quatro, do início da carreira, na Justiça Estadual.

Apesar de ter feito o pedido, Odilon informa que a tramitação é um pouco lenta e a efetividade do afastamento só acontecerá daqui a cerca de dois meses. “Deve sair em março”, apontou Odilon de Oliveira, uma das mais destacadas figuras jurídicas de Mato Grosso do Sul, que obteve fama nacional por reportagens sobre sua vida sob a escolta da Polícia Federal, que o protege dia e noite contra possíveis atentados ordenados por líderes de organizações criminosas condenado por ele.

Odilon de Oliveira confessou, nesta sexta-feira (24), que já recebeu convites de vários partidos, inclusive do PDT, para ser candidato a governador neste ano de 2014. “Tem um outro partido grande que me convidou, mas eu não posso citar”, declarou ao Campo Grande News.

Também já teria recebido convite para ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Delcídio do Amaral. “Recebi convite para ser vice do Delcídio e depois secretário de Segurança Pública”, revelou.

Embora o assédio dos partidos seja intenso e dos mais variados matizes, o juiz federal garante que já tem uma preferência. “Já tenho uma tendência mais forte, mas não posso me manifestar agora, porque ainda sou juiz federal e o Estatuto da Magistratura não permite”, declarou o magistrado.

Indagado sobre qual a sua linha ideológica, o juiz disse que é de centro. “Vamos supor que os polos sejam PMDB de um lado e o PT de outro, eu fico no meio. Sou de centro”, respondeu ele.

Vaga legislativa – Em que pese os convites para disputar o governo do Estado e a vaga de vice-governador, o juiz Odilon de Oliveira tem maior afinidade com a atuação legislativa. “Para mim, o melhor seria disputar vaga para o Senado ou a Câmara Federal”, afirmou.

A atividade legislativa, segundo ele, tem muita afinidade com a judicial. “Juiz tem de conhecer leis, a anatomia das leis e obviamente tem responsabilidades em resolver problemas da sociedade, conflitos entre as pessoas e com o Estado”, asseverou, acrescentando que o parlamentar exerce um papel semelhante.

Seja qual for a opção do juiz Odilon de Oliveira, ele tem prazo para se definir, que não pode extrapolar seis meses antes das eleições. “Tenho até 5 de abril para decidir”, informou.

 

 



Dr. Odilon, terá o meu voto, em qualquer partido, porque voto em pessoas e não em partido político. Esse homem é super preparado para fazer qualquer tipo de projeto com possibilidades altíssima de aprovação. O seu projeto será inteligente por ser coerente com teor fundamentado nos interesses da população que clama noite e dia por justiça nesse País, por: justiça, justiça, justiça, justiçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. A sociedade está cansada dos políticos que trabalham contra os interesses do povo e pensam somente de se enriquecerem com o dinheiro do contribuinte. O movimento de 2013 e os atuais rolezinhos em 2014 tem muita coisa para dizer para aqueles que são eleitos para defenderem os interesses do povo. E quando isso não acontece não é bom nem pensar o que poderá acontecer...
 
João Alves de Souza em 26/01/2014 17:31:29
Dr. Odilon, com todo respeito, "esse é o cara", um homem que tem prestado relevante serviço contra a bandidagem na fronteira de MS. com outros países (nossos vizinhos). Um homem integro de vida pública ilibada. Nunca se ouvir falar do Dr. Odilon ter recebido propina no cumprimento de seu dever. Tem muita gente grande atrás das grades por causa da atuação desse homem e sua equipe de trabalho. Onde ele militar no campo da política a sociedade será muito beneficiada. Ele é um magistrado de conhecimento invejável e que muito poderá ajudar (na área jurídica)para propor medidas de mudanças em leis em nosso país que ainda estão em vigor desde o tempo da caverna.Temos aí necessidade cruciais só para dizer algumas: Baixar maioridade para 16 anos. Esse indivíduo pode arrumar família, pode votar,
 
João Alves de Souza em 26/01/2014 17:01:56
Esse com certeza vai ter meu e de toda população pela primeira vez na historia de Mato grosso do Sul vamos ter um homem sério integro e honesto, parabéns juiz Odilon sucesso na sua luta.
 
Julio Roque em 25/01/2014 11:01:52
Com certeza, terá o meu voto.
 
joberto lima em 24/01/2014 23:18:40
espero que ele não mude de atitude qdo estiver la, pois temos uma grande admiração pelo seu carater. Não nos decepcione e se torne como a maioria desse políticos( corruptos)
 
renata burgedurf em 24/01/2014 21:53:05
Dr Odilon, quero ser seu cabo de guerra nessa batalha, ja o conheço desde o seu ingresso na magistratura federal. Fraternalmente
Marcondes
 
antonio ramao marcondes carvalho em 24/01/2014 21:28:16
Que bom doutor Odilon, acho que deveria comerçar como os novos Marina e Eduardo Campos, tudo diferente do que já foi experimentado. O povo quer gente nova na comparação com os Políticos Velhos. Boa Sorte na escolha.
 
Estevão Petrallás em 24/01/2014 20:18:54
se for verdade, pode contar com meu voto....sem duvida nenhuma....
 
luiz carlos em 24/01/2014 19:47:15
Esse tem meu voto, homem de bom e justo.
 
Charles Luciano em 24/01/2014 19:34:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions