A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

02/01/2014 10:31

PDT cogita lançar candidatura de Odilon de Oliveira para governador

Leonardo Rocha
João Leite Schimidt diz que nome de Odilon é uma ótima opção aos eleitores de MS (Foto: Arquivo)João Leite Schimidt diz que nome de Odilon é uma ótima opção aos eleitores de MS (Foto: Arquivo)
Felipe Orro diz que PDT ainda não entrou em consenso sobre candidato (Foto: Divulgação)Felipe Orro diz que PDT ainda não entrou em consenso sobre candidato (Foto: Divulgação)

O presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, admitiu que tem o interesse de fazer um convite ao juiz federal Odilon de Oliveira para que ele seja o candidato do PDT ao governo estadual em 2014.

“Seria uma ótima opção para o Estado, uma ótima alternativa para os eleitores, tenho esta vontade e realmente gostaria de convidar o juiz Odilon”, declarou ele.

Schimidt reconheceu que esta ideia está em fase inicial e que a possibilidade ainda não foi discutida no partido. “Temos ainda que comunicar os filiados, colocar em discussão, para sabermos se existe este interesse do partido, por enquanto é apenas uma ideia”, explicou ele.ada definido”.

Orro voltou a dizer que a princípio, a maioria dos filiados prefere o nome do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo estadual, porém ressaltou que existem pessoas contrárias e que ainda não há consenso.

Já o presidente municipal do PDT, o vereador Paulo Pedra, assumiu que vai trabalhar para que o partido apoie o senador petista nas eleições de 2014. “Já decidi apoiar o Delcídio e acredito que os filiados vão decidir por esta opção”.

Pedra participou na última sexta-feira (27) de uma reunião na casa de Delcídio, onde confirmou sua ida para a base do prefeito Alcides Bernal (PP), após fazer a indicação de Dirceu Peters para  comandar a Emha (Agência

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) ponderou que ainda não foi informado desta possibilidade, e que ficou sabendo apenas por comentários na imprensa. “Vamos nos reunir em breve para discutirmos o caminho para 2014, não há n Municipal de Habitação de Campo Grande).




Delcidio era a melhor opção... Mais infelizmente era!!! Vendo tudo o que tem acontecido, tem ficado do lado de quem??? Da população que não é... Se fosse mesmo tentaria ajudar o Prefeito a fazer o certo. E não a se unir com Paulo Pedra, Siufi... Faça-me o favor.... Tem visto o prefeito da cargos e mais cargos a troco de votos para não ser cassado... É uma pena ... Tinha outra visão do senador Delcidio... Estou DECEPCIONADO!!!
 
Claudio Roberto Marques Santana em 02/01/2014 16:05:55
Delcidio tinha tudo para ser o governador do estado.. Mais depois de presenciar tudo o q o atual prefeito tem feito com a população e ainda apoia-lo perdeu muitos votos... Muitas pessoas q iriam trabalhar voluntariamente para ele ja não querem mais nem saber... Porque ele tem visto o que tem acontecido .. A humilhação que o atual prefeito fez os guardas Municipais passarem, só nomeou no ultimo dia e ainda pq foi obrigado a fazer isso... E os professores então do concurso 2009 q até hj estão esperando, sofrendo com esse descaso... Isso é colocar as Pessoas em primeiro Lugar??? Quem está em Primeiro Lugar e é considerado Pessoa pelo prefeito é o secretario de Educação José Chadid. Q alem de ter cargo d confiança ainda descolou cargo para a filha tb e com um bom salário... O povo NÃO!!!
 
Renato Freitas Lemos de Albuquerque em 02/01/2014 16:02:37
O Dr. Odilon de Oliveira, assim com o ministro Joaquim Barboza, não são homens de se misturarem com esse tipo de gente., com essas ratazanas.
São farinha de um saco bem limpo, sem joio, sem contaminação.
Não se deixarão levar por essa sujeira toda chamada política, onde só os interesses pessoais e a grana é que valem....O povo, o cidadão de bem, que se danem!
Não se misture Dr. Odilon, V.Excia não merece isso !
 
arnobio luiz em 02/01/2014 16:00:33
Terá meu voto, e também dos meus familiares e amigos, Mudou o ano, então mudamos também os políticos.
 
Eduardo Semir em 02/01/2014 15:19:51
Quando bem feito, a politica é saudável e bela, mas quando a politicagem toma conta de políticos, macula e suja o nome da pessoa. Dr. Odilon, probo e cumpridor das leis não combina com a politica de hoje, portanto, não precisa se envolver com isso já que sua missão é exemplar no cumprimento das leis. E os políticos do partido querem apenas angariar votos para a legenda, já que partidos e financiadores é dona do eleito que não poderá realizar suas promessas de palanque. Como está acontecendo agora; vereadores vendem seus votos em troca de cargos, o que deixa o prefeito atado a eles se esquecendo do povo e de suas promessas. Então, torçamos para que dr. Odilon se afaste dessa ideia que poderá manchar sua historia.
 
samuel gomes-campo grande em 02/01/2014 15:06:55
Já tem meu voto desde já ...!!

E para Presidente - Joaquim Barbosa ..
 
Dirceu Rocha em 02/01/2014 13:41:19
Penso ser incompatível um magistrado vocacionado como parece ser o Juiz Odilon com a carreira política. Ou vai ser bom em uma profissão ou em outra. O Juiz tem limitação natural em "ser político". Portanto, fosse ele, ficaria onde está, combatendo os criminosos e aplicando a lei. Governador é nada mais que um gestor público e nomeador de cargos...
 
cesar augusto em 02/01/2014 13:26:29
O PDT deve estar equivocado em relação ao doutor Odilon, tanto Schmidt, como Orro sabe que o caminho não é este, existe apoio explicito ao Senador Delcidio de membros do partido e o suposto candidato não se manifestou favorável a ser candidato
em nenhum partido,vai dai que fica só na conversa,sem chance.
 
roberto wolf em 02/01/2014 12:32:56
Se lançar Dr. Odilon como Candidato, resultado todos ja sabem, vai ganhar com sobra 1º turno! ou os partidos vai ter que mexer em seus cofres para convence-lo à não sair candidato. Gente séria e idonea é uma ameaça para vários, más para a população será uma benção, ai sim os senhores iram ver o estado crescer de verdade.
 
ANDRE CAMPOS em 02/01/2014 12:05:43
muito melhor que delcidio,atençao população sulmatogrossensse olha quem o vereador pedra prefere para candidato ao governo do estado, ta na cara que ele não vai apoiar a candidatura do juiz . . .
 
waldeir pires em 02/01/2014 11:27:37
pela primeira vez vejo vcs acertarem o DR. ODILON PRA POR ORDEM NA CASA E TIRAR ESSES MAMAS TETAS
 
JOAO BATISTA em 02/01/2014 11:20:12
Iniciativa demagógica, a busca de uma "vitrine" constitui confissão que o partido esta no ocaso e, inoperante, não é composto por homens de inserção social, honestos e operantes. Nos seguimentos sociais e profissionais (professores universitários, economistas, advogados, engenheiros, médicos, empresários, etc) há homens com capacidade de governança mas sem filiação partidária. Se os partidos políticos desejam se valer de homens sem filiação partidárias para cargos executivos, que façam a supressão desses requisitos para esse cargo, ou que percentual de vagas seja destinada a pessoas sem filiação, ou que deixem os partidos políticos de serem entidades insalubres, só toleráveis por quem tenha estomago para "engolir sapos" e conviver com carreristas e oportunistas de todos os matizes.
 
Celso Pereira da Silva em 02/01/2014 11:15:26
o pdt e seus erros a pior cartada esse cara nao tem cara de politico