A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/03/2008 06:47

Oficializada saída de Bonelli do Incra

Redação

A novela chegou ao fim. Conforme já estava previsto, o superintendente estadual do Incra, Luiz Carlos Bonelli foi exonerado e Flodoaldo Alves de Alencar nomeado para o cargo. A portaria do Incra saiu nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.

Indicado do senador Valter Pereira (PMDB), Flodoaldo assume com resistência dos movimentos sociais ligados à terra, como MST  (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul).

Em janeiro foram promovidos vários bloqueios em rodovias, em protesto à mudança no Incra. Os sem-terra alegam que Flodoaldo teria ligações com o setor ruralista do Estado e poderia causar retrocessos no processo de reforma agrária.

A cedência de Flodoaldo da UFMS (Universidade Federal de MS) para o Incra foi publicada no Diário Oficial no dia 25 de fevereiro, mas até então nada era confirmado oficialmente em relação à troca de comando do Incra. Procurado pelo Campo Grande News na manhã desta quinta-feira, Flodoaldo disse que somente se manifestará por meio de entrevista coletiva, cuja data ainda não foi informada.

Ontem mesmo Bonelli estava ciente de sua exoneração, desocupou suas gavetas e, inclusive, tirou cópias de processos de desapropriação de áreas.
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions