A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

11/03/2015 16:25

Olarte exonera cúpula e nomeia secretário de Governo na Fundac

Edivaldo Bitencourt
Secretário de Governo vai assumir o comando da Fundação de Cultura (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)Secretário de Governo vai assumir o comando da Fundação de Cultura (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), aceitou o pedido de demissão da cúpula da Fundac (Fundação Municipal de Cultura). Nesta quarta-feira (11), o Diário Oficial trouxe a designação do secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Gonçalves Pimentel, para responder interinamente pela pasta.

Ontem, Juliana entregou o pedido de demissão em caráter irrevogável. O diretor-presidente adjunto, Clarindo Cleber Gimenes, também pediu demissão. Os dois pedidos foram publicados nesta quarta-feira no Diário Oficial.

Ela deixa a fundação em meio ao protesto da classe artística e cultural, que reclama da falta de pagamentos e de investimentos no setor.

O secretário de Governo vai comandar a Fundac até o prefeito encontrar um nome para efetivar no cargo. O principal desafio será contornar a crise na entidade, que vem sendo marcada por protestos. Nesta semana, o prefeito ofereceu R$ 1 milhão para quitar os débitos em cinco parcelas. No entanto, a proposta foi recusada pelos artistas.

Na carta, Juliana alegou problemas pessoais e familiares. No entanto, em entrevista coletiva hoje à tarde, ela alegou que a decisão é partidária.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions