A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

30/06/2014 08:16

Olarte participa hoje de homenagem aos 70 anos da FEB

Kleber Clajus
Prefeito participará de evento que relembra conquistas brasileiras durante 2ª Guerra Mundial (Foto: Marcelo Victor)Prefeito participará de evento que relembra conquistas brasileiras durante 2ª Guerra Mundial (Foto: Marcelo Victor)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), participa nesta segunda-feira (30) de homenagem aos combatentes da FEB (Força Expedicionária Brasileira) residentes em Mato Grosso do Sul. A solenidade ocorre, a partir das 9h, em frente ao Hotel de Trânsito do Exército, na Avenida Afonso Pena.

A participação brasileira na 2ª Guerra Mundial teve por missão romper a “Linha Gotica”, última defesa nazista na Itália antes do território alemão.

Cerca de 25,4 mil expedicionários foram enviados em julho de 1944 para o território italiano, combatendo por sete meses e dezenove dias os alemães e as baixas temperaturas do continente europeu. Eles eram parte de uma divisão de Infantaria e um Esquadrão de caças-bombardeio, que teve como mais reconhecida ação a tomada de Monte Castelo.

No balanço do combate, foram registradas 443 baixas e cerca de três mil feridos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions