ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Olarte tem os primeiros quatro nomes definidos para o primeiro escalão

Leonardo Rocha e Edivaldo Bitencourt | 14/03/2014 09:16
Semy Ferraz vai continuar no cargo (Foto: Arquivo)
Semy Ferraz vai continuar no cargo (Foto: Arquivo)
Cícero Ávila estará a frente da Funsat (Foto: Divulgação)
Cícero Ávila estará a frente da Funsat (Foto: Divulgação)

O novo prefeito Gilmar Olarte (PP) definiu os quatro primeiros nomes do secretariado. Ele decidiu manter o engenheiro civil Semy Ferraz no comando da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Ele também confirmou o nome do novo presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho) e deve nomear dois vereadores para outras duas pastas.

Olarte também divulgou em entrevista a TV Morena, que irá colocar o ex-diretor da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Cícero Ávila, a frente da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), que antes estava sob o comando de Aldo Donizete.

Cícero Ávila participou da gestão do órgão na gestão de prefeito André Puccinelli (PMDB) já no seu primeiro mandato para promover políticas públicas voltadas para o trabalho. Ele presidiu a CMER (Comissão Municipal de Emprego e Renda de Campo Grande) e depois inaugurou a Agência Pública do Trabalho de Campo Grande.

Também participou da criação da Funsat, durante sua estruturação técnica e política. Quando Puccinelli assumiu o governo estadual, ele assumiu a Funtrab, que também culminou na criação da CIAT (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador).

Outro nome confirmado é o de Semy, que integrou a Secretaria de Obras desde o início da gestão de Alcides Bernal (PP), cassado na noite de quarta-feira. O petista é considerado técnico competente e viabilizou os recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), como os R$ 300 milhões para pavimentação.

Olarte também deverá nomear o vereador Edil Albuquerque (PMDB) para a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), que comandou durante o segundo mandato de Nelson Trad Filho (PMDB).
Albuquerque, inclusive, já está reunido com a equipe e deverá contar com os mesmos auxiliares, como o adjunto na época, Natal Baglioni Meira Barros.

O segundo vereador que deverá integrar a nova gestão é o médico Jamal Salem (PR). Ele foi um dos principais críticos da atual gestão e deverá assumir a vaga do secretário municipal de Saúde, Ivandro Corrêa Fonseca.

No final do ano passado e no início deste ano, Jamal chegou a se realizar três reuniões com técnicos da secretaria para conhecer os problemas e projetos em execução.

Outro nomes cotados são o da ex-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Kátia Castilho, que ainda não está definido o lugar, e de Waldemir Alves de Britto, que deverá assumir a Secretaria Municipal de Administração.

Nomes – O prefeito de Campo Grande ressaltou que vai divulgar novos nomes hoje (14) no Diário Oficial de Campo Grande e durante o dia. Ele ressaltou que os cargos serão preenchidos com pessoas de perfil técnico e com auxílios dos partidos.

Nos siga no Google Notícias