ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Olarte tem reunião “fechada” para definir líder na Câmara e secretária

Kleber Clajus e Viviane Oliveira | 30/03/2014 11:19
Prefeito pode definir ainda hoje líder e secretária em reunião com vereadores (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito pode definir ainda hoje líder e secretária em reunião com vereadores (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), pretende neste fim de semana fechar acordo para indicação de seu líder na Câmara Municipal e a titular da Secretaria Municipal da Mulher. Ele deu a informação neste domingo (30), durante evento das Mães da Fronteira, no Bairro Carandá Bosque.

“Hoje terá uma reunião fechada com alguns vereadores e o presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB). Pretendo resolver a questão do líder e da secretaria da Mulher este fim de semana”, declarou Olarte.

Durante sessão na quinta-feira (27), ficou evidente a ausência de um líder. Isso porque havia acordo para aprovação de projeto para parcelamento de multas da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), de autoria de Otávio Trad (PT do B), mas faltou quórum para votá-lo.

Para o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), faltou sintonia na aprovação da proposta. Nesse sentido, a figura de um líder “resolveria o problema”, até mesmo para contar os votos. “Quem tem que escolher o nome é a Câmara, com aval do prefeito”, comenta.

Sobre a pasta da Mulher, Olarte diz que “não teve sinal” do PMDB. O partido é responsável pela indicação da pasta, criada em 2013, que só teve titular nomeada em 23 de janeiro deste ano.

“Conversei com o PMDB, mas ainda não tive uma resposta do partido dizendo que possui uma pessoa para indicar. Não tive esse sinal. Primeiro tenho que definir o apoio do partido”, apontou Olarte.

O PMDB considera que, enquanto partido, não está contemplado na administração de Olarte. Contudo, o partido tem hoje grande poder na atual gestão, ocupando direta ou indiretamente pastas de peso, como a Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic), a pasta de saúde (Sesau) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedesc).

Nos siga no Google Notícias