ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

PMDB faz mistério sobre nova pasta que pedirá a Gilmar Olarte

Josemil Arruda | 27/03/2014 15:03
Carla disse que o PMDB vai voltar a falar com Olarte sobre participação no governo (Foto: arquivo)
Carla disse que o PMDB vai voltar a falar com Olarte sobre participação no governo (Foto: arquivo)

A presidente municipal do PMDB, vereadora Carla Stephanini, fez mistério, nesta manhã, sobre a pasta que reivindicará ao prefeito Gilmar Olarte (PP). “Vamos nos reunir novamente com o prefeito para discutir nossa participação na administração”, limitou-se a dizer a peemedebista.

Questionada se o PMDB vai ficar com a Secretaria da Mulher, Carla Stephanini respondeu: “Não posso dizer. Ainda vamos conversar com o prefeito”. Indagada se teria interesse em assumir o posto, já que foi coordenadora estadual das Políticas Públicas para Mulher, Carla repetiu quase a mesma declaração anterior.

Na semana passada, o PMDB acabou ficando sem a Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, em razão de o prefeito ter declarado que a pasta seria de sua “cota pessoal”. Na última segunda-feira (24), Olarte nomeou Janete Benine de Oliveira para comandar a SAS.

Embora partidariamente o PMDB não tenha feito nenhuma indicação ainda para a administração municipal da Capital, tem hoje grande poder no governo de Gilmar Olarte. Além do vereador Edil Albuquerque, que ocupa o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedesc), indicados por integrantes da bancada peemedebista na Câmara comandam ou influenciam pastas como a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic) e o Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG).

Nos siga no Google Notícias