A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/03/2014 11:39

Olarte diz que PMDB poderá assumir Secretaria da Mulher

Luciana Brazil
Olarte garantiu que até a próxima semana nomes já estarão definidos. (Foto: Cleber Gellio)Olarte garantiu que até a próxima semana nomes já estarão definidos. (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou na manhã de hoje (28) que o PMDB poderá assumir a Secretaria Municipal da Mulher. As tratativas ainda não foram concretizadas, mas Olarte pretende definir o secretario até meados da próxima semana.

“Estamos procurando um nome com perfil completo. Ainda não tivemos a conversa, mas o até o meio da semana que vem vamos definir”, disse durante a entrega dos kits escolares na Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Além da pasta da mulher, o prefeito ainda precisa nomear outro nome do primeiro escalão, o titular do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (IMTI).

“Estamos conversando com vários partidos, mas queremos quem tenha competência. Muitos já demonstraram isso”, lembrou Olarte.

PMDB- A presidente municipal do PMDB, a vereadora Carla Stephanini, fez mistério sobre a pasta que reivindicaria ao prefeito.

“Vamos nos reunir novamente com o prefeito para discutir nossa participação na administração”, disse ontem (27) a peemedebista.

Sobre a Secretaria da Mulher, Carla Stephanini respondeu: “Não posso dizer. Ainda vamos conversar com o prefeito”.

Indagada se teria interesse em assumir o posto, já que foi coordenadora estadual das Políticas Públicas para Mulher, Carla voltou a dizer que ainda haverá uma conversa.

Embora partidariamente o PMDB não tenha feito nenhuma indicação ainda para a administração municipal da Capital, tem hoje grande poder no governo de Gilmar Olarte.

Além do vereador Edil Albuquerque, que ocupa o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedesc), indicados por integrantes da bancada peemedebista na Câmara comandam ou influenciam pastas como a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic) e o Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions