A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/07/2013 18:42

De malas para deixar País, Adalberto nega denúncias e leva torcida à CPI

Edivaldo Bitencourt e Helton Verão
Adalberto Siufi negou irregularidades e quer voltar ao Hospital do Câncer (Cleber Gellio)Adalberto Siufi negou irregularidades e quer voltar ao Hospital do Câncer (Cleber Gellio)

Só dependendo de uma autorização a Justiça para viajar para o exterior, o médico Adalberto Siufi, levou uma “claque” para aplaudi-lo e atacar os adversários durante o depoimento, na tarde de hoje (17), à CPI da Saúde da Câmara Municipal. Ele negou todas as irregularidades, mas admitiu que foi professor do ex-diretor do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa, também afastado após as denúncias de irregularidades no tratamento de pacientes com câncer em Campo Grande.

Adalberto pediu autorização da Justiça para uma viagem aos Estados Unidos, onde segundo seu advogado, Renê Siufi, vai visitar um filho, nora e neto. O pedido é de ausência de 15 dias e tramita na 4ª Vara Criminal, onde o médico responde por porte ilegal de arma. Ele chegou a ser detido, em março deste ano, durante a Operação Sangue Frio, da Polícia Federal. O juiz só vai autorizar a viagem após manifestação da Polícia Federal e da Justiça Federal, sobre se há algum impedimento do médico se ausentar do Estado.

Enquanto aguarda a autorização, ele foi ouvido hoje pela CPI da Saúde e prometeu por um ponto final nas denúncias de que utilizou indevidamente os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Siufi negou todas as denúncias, como o superfaturamento de até 70% dos valores pagos pelo Hospital do Câncer, do qual era presidente, para a sua empresa, a Neorad.

Ele se eximiu de responsabilidade sobre a nomeação da filha, Betina Siufi, com super salário para administrar o Hospital do Câncer. Ele alegou que só cuidava de questões clínicas e não era o responsável pela parte administrativa do hospital.

Já sobre o salário de aproximadamente R$ 100 mil, que ele ganhava, Siufi justificou. Ele alegou que cumpriu expediente de 40 horas e ainda trabalhava na sua clínica particular.

Volta – O médico afirmou ainda, durante o depoimento na CPI da Saúde, que vai tentar retomar o comando do Hospital do Câncer. Ele foi destituído do cargo de presidente pelo conselho curador da Fundação Carmem Prudente, que é gestora do Hospital do Câncer. Também foi afastado das atividades como médico.

Adalberto acusou a atual gestão do Hospital do Câncer de ter sido eleita de forma irregular. Os conselheiros não seguiram os critérios técnicos para eleger o novo comando administrativo do hospital.

No entanto, ele não conseguiu decisão favorável na Justiça nem para voltar a trabalhar como médico no Hospital do Câncer. A Justiça até concedeu liminar, no início, mas depois o juiz acatou os argumentos da nova direção do HC e até condenou Siufi a pagar, no julgamento do mérito, as custas processuais.

Torcida – Para se livrar da pressão dos vereadores, Adalberto Siufi chegou acompanhado do advogado Renê Siufi, um dos maiores criminalistas do Estado, e até de uma torcida. Durante o depoimento, a “turma de Adalberto”, que ocupou duas fileiras no plenarinho, aplaudia as declarações do médico e vaiava os vereadores.

Aliás, um dos vereadores que mais enfrentou a fúria dos aliados de Adalberto foi o vereador Coringa (PSD), que questionou as denúncias contra o médico. Ele quis saber sobre a cobrança por tratamento de quimioterapia de pacientes mortos, conforme apurado pela força-tarefa do Ministério da Saúde, e dos super salários.

No entanto, ele acabou não apresentando os documentos que comprovariam não ter "acelerado" a morte de pacientes em tratamento de câncer. Os documentos foram prometidos pelo advogado de defesa quando o médico chegou à Câmara Municipal para prestar depoimento.

 

As duas últimas fileiras eram da torcida a favor de Siufi (Cleber Gellio)As duas últimas fileiras eram da torcida a favor de Siufi (Cleber Gellio)
Renê Siufi acompanhou médico em depoimento (Foto: Cleber Gellio)Renê Siufi acompanhou médico em depoimento (Foto: Cleber Gellio)
Adalberto diz que foi professor de Dorsa e não entende massacre moral
O médico Adalberto Siufi afirmou, em depoimento à CPI da Saúde da Câmara Municipal, na tarde de hoje, que não tem qualquer relação com o ex-diretor d...
Adalberto chega à CPI para "provar" que não acelerou mortes de ninguém
O médico Adalberto Siufi, afastado da presidência do Hospital do Câncer após a Operação Sangue Frio da Polícia Federal, chegou à CPI da Saúde da Câma...


Torcida paga Adalberto ? não tem vergonha de fazer isso? Acabou o carácter quando
começou a medicina não é mesmo ???/ isso não é de agora
manda investigar o começo dele no HU.
 
Natália Rodrigues em 18/07/2013 17:40:30
ESSES SIUFFI, TRAD, MANDETTA, SÃO TODOS DA MESMA PANELA, TODOS SÃO PRIMOS, TIOS ETC, CORRUPTOS
 
Altair Paulino em 18/07/2013 14:04:44
Lembram de um vereador que exerceu vários mandatos de vereador, chamado Márcio Matozinhos? Muitos e muitos processos nas costas por mau exercício da Medicina; deveria ser procurado pela Interpol, pois, quando perdeu a eleição e, consequentemente a imunidade paralamentas (ou impunidade), fugiu p/ Portugal, p/ onde já havia enviado filhos, prevendo o fechamento de suas atividades sujas, muitas vidas destruídas. Este é o nosso País, só Deus p/ nos livrar destes homens maus e crueis
 
láucia Brito em 18/07/2013 14:03:42
Será que ele pode comprovar que trabalhava diariamente 40h no hospital??? Ele batia ponto??? Quem vai encobrir essa mentira ridícula? Sim ele trabalhava, mas certamente não 40h.
Respeito Dr. Adalberto como médico, entretanto precisa sofre as consequências pela sua ambição desmedida, egoísta e desumana. Isso vale para ele e para todos aqueles que se consideram acima de Tudo e de Todos.
 
miriam de castro em 18/07/2013 12:47:49
Prezada Regina ele não é tratado como ladrão e assassino por que é milionário filha, se ele fosse pobre talvez já estivesse até morto.
 
moacir cafaro em 18/07/2013 12:28:18
E continuam debochando da nossa cara....É brincadeira... Quando isso vai acabar??? Os poderosos parecem que a cada dia podem mais. Acorda Campo Grande.
 
Olavo Nunes em 18/07/2013 11:50:51
Vergonha , este é o sentimento por causa de tanta coisa errada, agora se deixar o Brasil com certeza não volta, se isso aqui fosse um lugar serio , os bens ja tinham sido sequestrados, para pagar por tantos desvios e indenizar as familias de pessoas que supostamente não tenham recebido tratamento e em função disso tenham falecido, e o passaporte tambem, agora ele ta fazendo certinho, levando paga pau pra aplaudir e pedindo ao judiciario pra sair fora. Tudo dentro da lei fraca que temos.
Todos rindo da nossa cara.......
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 18/07/2013 11:35:21
Sair do país pra que? Dá pra investigar também esse pessoal que ficou aplaudindo?
 
Adriano Magalhães em 18/07/2013 11:22:03
SERÁ QUANTOS A TORCIDA LEVOU NESSA PALHAÇADA!!!!!
 
CRIS. ALVES em 18/07/2013 11:21:28
MALANDRO, MALANDRO, MANÉ É MANÉ!!!!!! ADIVINHAS QUEM SÃO OS MANÉS????? UM DIA LADRÃO SEMPRE LADRÃO, QUADRILHA DE ESCUMUNGADOS, JUSTIÇA SÓ A DIVINA, PORQUE A DOS HOMENS.... ESSA DAÍ SÓ LAMENTO!!! ESSA "C P I" VIROU PIADA!!!
 
CRIS. ALVES em 18/07/2013 10:58:45
Ao invés de combater as raízes do problema as pessoas ficam tentando aplicar medidas paliativas... Será que ninguém vê que o sistema está podre. Somos vítimas e agentes desse sistema de exploração capitalista que não mede consequências para a obtenção de lucro. Precisamos nos reinventar.
 
Anita Ramos em 18/07/2013 10:40:59
Deixem ele sair do país para ver se ele volta!
Na realidade ele nem deveria estar "zanzando" por aí, ele deveria estar "engaiolado"!
 
Alex Moraes em 18/07/2013 10:20:13
Esse ladrão está fugindo porque a lei está permitindo,num país onde há tantas leis, e não se cumpri, deveria estar era preso vai por exterior curtir o salário de cem mil que ganhava?ACORDA CAMPO GRANDE.
 
Elisangela da costa lemes em 18/07/2013 10:01:52
FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL DO CÂNCER LIGAVAM E CONVENCIAM AS PESSOAS FAZEREM DOAÇÕES PARA AJUDAR OS PACIENTES, E O DIRETOR COM UM SALÁRIO DE $100,00 , POR ISSO QUE ELE ESTÁ FAZENDO DE TUDO P/ VOLTAR.
 
CLEUSA WEHNER em 18/07/2013 09:26:54
Ele é um latrocida, pois comete crime de roubar e matar, pois matou muito paciente, por não tratar de forma correta não medicando como vimos nos videos, o que falta pra ele estar na cadeia?????
Justiça cade a Justiça?????
 
Regina da Silva em 18/07/2013 09:15:43
Só falta a justiça deixar o Siufi viajar, o filho dele foi para os estados unidos faz 20 dias, nem mora lá, ele foi o primeiro que a família despachou antes de explodir o caso do hospital, já é tudo premeditado, se ele sair do país agora vai ser difícil pega-lo, cadeia no meninão, se quiser ver o filho manda ele vir pra cá e trazer cigarro pra levar no presidio...
 
moacir cafaro em 18/07/2013 09:09:29
SENHORES, SERÁ QUE ELE FALOU QUE TAMBÉM FAZIA AMBULATÓRIO NA PREFEITURA NA SESAU , MAIS UM EMPREGO QUE NÃO APARECEU NOS DEPOIMENTOS.
 
CESAR ANDERSON em 18/07/2013 08:59:39
Agora está explicado o enriquecimento meteórico de seu cunhado dono de inúmeros
imóveis comerciais na capital ( deve ser laranja ) deste elemento tido como " doutor ".
 
oziel moraes em 18/07/2013 08:51:56
Sabe porque ele debocha: CPI - comissão parlamentar de idiotas,
 
jose manoel em 18/07/2013 08:38:12
A nossa câmara municipal é formada por pessoas despreparadas cada um saído só Deus sabe da onde, é constrangedor ver a atuação desse bando de incompetentes, ficam se expondo ao ridículo, brincando de fazer uma CPI não se preparam questionar esse bandido, fica na cara que não passa de jogo de cena, e que não vai levar a nada, quem deveria tomar a frente é o Ministério Público Federal e a Policia Federal pois o dinheiro desviado vinha de Brasilia, a família é tão grande que estão presentes em todos os níveis do poder. Esse cara de pau não vai fugir, porque sabe que nada vai acontecer com ele, vejam que o filho não tem a menor preocupação com a situação dele, se não teria vindo visitar o pai, na verdade ele deve estar indo é chegar os seus investimentos feitos por lá!
 
Alberto Jorge dos Santos em 18/07/2013 08:38:01
Este Adalberto está com pilantragem.
Viagem para o exterior para visitar parentes?
Ué, se faz tanta questão de vê-los e a família Siufi que as vezes poderia ser chamada de Capone está sabendo dos acontecimentos, que venham para cá visitar o querido doutor, mas a justiça tem que confiscar o passaporte deste e pedi-lo que fique mais impune que está.
Onde está o Fantástico para denunciar a malandragem?
 
Roberto da Costa em 18/07/2013 08:23:14
Olha, se fosse num pais sério esse malandro aí já tava preso. Ele vai fazer igual ao ginecologista lá de Campinas, Roger Abdelmassih, vai fugir e ficar rindo da cara do povo. Acordem conterrâneos campograndenses, chegar de votar em familias, Siufi, Trad, e sesus cupinchas.
Esses caras são tudo "brimo", uma máfia pronta pra roubar e encobertar roubos, vamos votar conscientemente em 2014, e sem voto de protesto pra não eleger outro Bernal.
 
Marcos José em 18/07/2013 07:46:25
Adalberto Siufi, só você mesmo para acreditar que a população tomaria a iniciativa de aplaudi-lo durante os depoimentos! São tantas as falcatruas que dificilmente qualquer CPI tomaria conhecimento de todas elas. Acho estranho você não saber das razões desse linchamento. Não sabe o que aconteceu no HC? Esqueceu que foi preso? Esqueceu o superfaturamento? Esqueceu-se das tramas? Esqueceu que cobrou atendimento de pessoas mortas? Esqueceu que falou com o bicheiro, juiz, desembargador, etc, tudo para escamotear seus sujos negócios? O fantástico apenas repercutiu PARTE dos fatos senhor AS, apenas isso! Não venha agora plantar a imagem de anjo, pois sabemos que você não é.
 
jorge oliveira em 18/07/2013 07:31:58
Ricardo Sadyama (ou seja lá qual for o seu nome): TODOS tem direito a defesa e o advogado está apenas cumprindo o seu papel. Não está apoiando porque é primo, está defendendo porque é cliente! Que você queria a punição para os culpados, tudo bem! Mas ignorância já é outra coisa!
 
Marcos Paulo em 18/07/2013 07:01:56
Se a policia federal autorizar a viagem desse bandido,
ai eu não acredito mais na justiça do ms.
 
Daniel mendes em 18/07/2013 00:36:56
Lembram daquele outro " médico" ? Dizem que está no Libano. Não conheço a conta bancária desse, mas a julgar pelo sobrenome e outros quetais, seguramente vai para a europa.... Sem toga, é claro.
 
adelar francisco taffarel em 17/07/2013 23:08:29
Esse cara, o Adalberto, tenho certeza se viajar não vai voltar mais para o Brasil, porque será né!!!
 
Clayton Kanashiro de Souza em 17/07/2013 23:03:33
Que papelão, dr. Adalberto Siufi! levar "paus mandados" para lhe aplaudir é, no mínimo, debochar da CPI!
 
MARCELLO MENDES em 17/07/2013 21:00:17
Podemos citar algumas características do comportamento desse medico, ex -diretor do HC: desprezo das obrigações sociais, falta de empatia com os seres humanos, ausência de sentimentos de remorso e de culpa.
 
Roberto de paula em 17/07/2013 20:52:29
Quero ver dar algo para esse bandido. Nunca! Advogado primo, vereador primo, juizes, promotores tudo amigo...Coitada é da saúde publica, do povo e de quem já morreu pois esse infeliz mais o Dorsa mais o Perches estão rindo da situação. Lógico que não vai dar em nada isso... E vão tudo comemorar no terraço Italia tudo isso comendo uma bela pizza!!!
 
josé candido xavier em 17/07/2013 20:48:00
Bom, a primeira foto deve ser do filme (seriado) que iria ser exibido, já a segunda foto as duas últimas fileiras...eram de figurantes, ou, convidados para a lançamento do filme... é sempre assim.
 
elcio nunes em 17/07/2013 20:46:57
esperamos q o juiz n/ao seja da familia e q seja negado est´ visita, pois ai tem coisas, esculta telefonica e tudo mais, ainda nega... este pais vai mudar.
 
marcos ferraz em 17/07/2013 20:36:44
Esse bando de parentes e cia teve coragem e cara-de-pau de fazer esse papelão de apoiar esse ladrão...e ainda quer fugir com desculpa de ver filho e neto....hahahaha...
 
Ricardo Sadyama em 17/07/2013 20:14:25
essa cambada de siufis no poder vai acabar com nossa cidade, eles estão por toda parte, hospitais, camara municipal, e em tantos outros , é lamentável. acorda campo grande ano que vem tem eleições não podemos esquecer esses nomes.
 
rosemary alexandre em 17/07/2013 19:34:21
Um médico que ganha R$ 100.000,00 trabalhando em um hospital que hoje é alvo da mídia nacional, pelas falcatruas realizadas por este médico e seu grupo, é uma afronta a qualquer brasileiro que trabalha honestamente neste país.
De quebra o "especialista" em tratar pacientes mortos, agora dá uma banana para o povo e vai para o exterior, talvez passear em Paris.
Isso me enoja!
 
Elviria Santos Ferreira em 17/07/2013 19:22:31
este veriador chamado coringa nen devia esta ai pois nao sabe nada,pois aunica coisa que ele sabe faze e palhacada.........
 
marcos antonio fernandes ferreira em 17/07/2013 18:58:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions