ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Pacote para construção civil pode reduzir valor de imóveis, diz Giroto

Gabriel Neris | 04/12/2012 19:02
Parlamentar participou de cerimônia do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Brasília (Foto: Divulgação)
Parlamentar participou de cerimônia do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Brasília (Foto: Divulgação)

O deputado federal Edson Giroto (PMDB) afirmou hoje (4), em Brasília, que o pacote de medidas anunciado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, para estimular o setor da construção civil, contribuirá para que o custo da construção de casas reduza e o valor do imóvel vendido pelas construtoras também deve baixar.

O parlamentar participou da solenidade de entrega de um milhão de casas e a contratação de mais de um milhão pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Durante a cerimônia, Mantega anunciou o pacote.

Entre as propostas está à desoneração da olha de pagamentos, com o setor recolhendo 2% sobre o seu faturamento em troca dos 20% do pagamento da contribuição das empresas para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O governo pretende estimular a geração de empregos, informou o ministro. Até o momento, 40 segmentos da economia já haviam sido contemplados com a desoneração da folha de pagamentos.

“Esta medida vai contribuir muito para que o custo da construção de casas reduza, e, consequentemente, o valor do imóvel vendido pelas construtoras deverá também reduzir”, enfatizou Giroto. “A construção civil é um dos alicerces da nossa economia, todo estímulo sempre é importante. Com esta decisão, aumentará a quantidade de casas construídas”, completou.

Nos siga no Google Notícias