A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/12/2012 19:02

Pacote para construção civil pode reduzir valor de imóveis, diz Giroto

Gabriel Neris
Parlamentar participou de cerimônia do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Brasília (Foto: Divulgação)Parlamentar participou de cerimônia do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Brasília (Foto: Divulgação)

O deputado federal Edson Giroto (PMDB) afirmou hoje (4), em Brasília, que o pacote de medidas anunciado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, para estimular o setor da construção civil, contribuirá para que o custo da construção de casas reduza e o valor do imóvel vendido pelas construtoras também deve baixar.

O parlamentar participou da solenidade de entrega de um milhão de casas e a contratação de mais de um milhão pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Durante a cerimônia, Mantega anunciou o pacote.

Entre as propostas está à desoneração da olha de pagamentos, com o setor recolhendo 2% sobre o seu faturamento em troca dos 20% do pagamento da contribuição das empresas para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O governo pretende estimular a geração de empregos, informou o ministro. Até o momento, 40 segmentos da economia já haviam sido contemplados com a desoneração da folha de pagamentos.

“Esta medida vai contribuir muito para que o custo da construção de casas reduza, e, consequentemente, o valor do imóvel vendido pelas construtoras deverá também reduzir”, enfatizou Giroto. “A construção civil é um dos alicerces da nossa economia, todo estímulo sempre é importante. Com esta decisão, aumentará a quantidade de casas construídas”, completou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions