A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/02/2012 21:14

Para Bernal, Paulo Matos quer "estabelecer a discórdia no partido"

Jeozadaque Garcia
“Ele não visa o fortalecimento do PP”, diz Bernal. (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)“Ele não visa o fortalecimento do PP”, diz Bernal. (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Pré-candidato do PP (Partido Progressista) à prefeitura de Campo Grande, o deputado estadual e presidente regional do partido, Alcides Bernal, não digeriu a intenção de seu colega de partido, Paulo Matos, de também lançar candidatura.

Diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), Matos anunciou na última sexta-feira (03) que é pré-candidato.

“Faz tempo que ele vem falando isso, não é mais novidade. Me surpreende é que ele insiste em se apresentar [como pré-candidato]. Ele não visa o fortalecimento do PP. Sua intenção é estabelecer a discórdia no partido”, afirma Bernal, que acusou Matos de “desfiliar” do partido o ex-deputado federal Antônio Cruz, Luis Pedro e Raimundo Nonato. “Ele nunca filiou ninguém”, ataca.

Bernal garante que será o candidato do partido para o pleito de outubro. Além disso, diz que já articula com outros partidos a composição de uma chapa forte.

As conversas, segundo ele, estão em andamento com PSD, PDT, PSB e, caso haja segundo turno, com o PT, que já lançou o deputado federal Vander Loubet para a disputa.

Ser cabeça de chapa é a prioridade, porém, “quando se trata de política, não se pode garantir isso”, segundo o deputado.

“Eu sou candidato a prefeito. Vou construir isso até o dia 30 de junho, data da convenção do partido, que hoje tem mais um quadro de 50 candidatos a vereador”, garante. “Já estou inclusive nos bairros conversando com a população. Nossa campanha será humilde”, finaliza.

Matos diz não entender o motivo de sua candidatura ser rechaçada por Bernal. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo)Matos diz não entender o motivo de sua candidatura ser rechaçada por Bernal. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo)

Por outro lado, Matos vê com bons olhos a pluralidade dentro do partido. Ele ressalta sua história dentro do PP e diz que sua experiência dá credibilidade para colocar o nome à disposição para o pleito.

“Nunca fui filiado a outro partido. Isso [disputa] não enfraquece o PP, muito pelo contrário. Eu tenho, democraticamente, o direito de apresentar meu nome ao partido e a sociedade, sem constrangimento. Não entendi ainda porque minha candidatura foi rechaçada tão violentamente pelo Bernal”, diz.

Ainda segundo ele, os dois candidatos apresentarão suas propostas até o mês de junho, quando acontecem as convenções para definir o nome do candidato.



EM VEM CÁ ACHO Q O NOSSO ATUAL GORVERNADOR O NOSSO PREFEITO E OUTROS POLITICOS POR ESSE MUNDO A FORA NÃO TINHAM ESPERIENCIA NENHUMA ANTES DE SERES REPRESENTATES DO POVO O ALCIDES BERNAL TEM ESPERIENCIA E VAI SER UM BOM PREFEITO TENHO PLENA SERTEZA DISSO FORÇA BERNAL NÃO SE DEIXE VELAR POR ESSES COMENTARIOS BESTAS E SEM NOÇÃO E´ NOIS ESTAREI COM VOCE E CAMPO GRANDE TABEM!!!
 
OCTAVIO AUGUSTO em 07/02/2012 03:28:07
O PP é um partido MORTO no MS desde que o deputado Antonio Cruz deixou a agremiação, pois não há poder constituido com relevância suficiente para tal. Esse radialista não passa de um ser arrogante que se acha capaz de algo que não tem competência para ser, Prefeito de Campo Grande.. Acorda Bernal, vai aprender a ser humilde antes de querer ser Prefeito de Campo Grande...
 
Roberto Manvailer Munhoz em 06/02/2012 12:16:16
Inclusive, tomei posse com a presença do Exmo. Sr. Senador Francisco Dorneles, pessoa que admiro na politica nacional... Porém esse deputado Alcides Bernal é arrogante e jamais, se quer, procurou a base do partido pra saber a ideologia de nossa juventude, nos colocando de escanteio desde que assumiu a diretoria do partido. Paulo Matos agiu da mesma forma...
 
Roberto Manvailer Munhoz em 06/02/2012 12:12:15
Desde que tiraram o Antonio Cruz do Partido, ninguem me procurou pra conversar....
Sou presidente da Juventude do Partido Progressista (PP) e nunca fui chamado para uma reunião.. Está nas mãos de pessoas que só olham para seus umbigos e não querem saber o que o povo espera de uma agremiação política..
Bernal e Paulo, parem de disputar o poder do partido e escutem os inferiores...
 
Roberto Manvailer Munhoz em 06/02/2012 12:03:00
E da-lhe Bernal!!!
 
mari luci silva em 05/02/2012 10:07:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions