ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Para evitar desmatamento, governo decide mudar local de sede da PGE

Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 05/07/2016 11:51
Parte da área chegou a ser desmatada para fazer a medição do local. (Foto: Alcides Neto)
Parte da área chegou a ser desmatada para fazer a medição do local. (Foto: Alcides Neto)

O governo do Estado decidiu mudar o local onde será construído novo prédio da PGE (Procuradoria Geral do Estado). A princípio, a obra seria feita ao lado da Assembleia Legislativa, mas o local foi alterado após pedido dos deputados para que a área não fosse desmatada.

A decisão foi divulgada hoje pelo secretário estadual de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, durante sessão da Assembleia Legislativa. No dia 15 do mês passado, deputados se reuniram com o procurador-geral do Estado, Adalberto Neves Miranda, para pedir a alteração do local.

Os deputados alegam que para que o prédio fosse construído ao lado da Assembleia, seria necessário desmatar área de mata nativa, por isso, sugeriram que fosse escolhido outro terreno, já desmatado.

O líder do governo na Assembleia, Rinaldo Modesto (PSDB) afirma que o prédio será construído dentro do Parque dos Poderes, mas ainda não há definição da área. "A ideia inicial é fazer na região da secretaria de administração ou próximo de onde já fica a sede da PGE", explicou.

Ele lembrou que a obra tinha todo o embasamento legal, porque segundo o governo a área pode ser desmatada e está a disposição para construir prédios. "Mas, diante do pedido, o governador entendeu e vai fazer a sede da PGE em outro local", detalhou Rinaldo.

Para o procurador-geral Adalberto Neves Miranda, a única exigência é de que a sede fique dentro do Parque dos Poderes. "Não sei para onde vai, mas não vejo problema em trocar o local".

O caso - No início do mês passado, o governo decidiu construir a nova sede da PGE (Procuradoria Geral do Estado), ao lado da Assembleia Legislativa, dentro do Parque dos Poderes. A área total de construção seria de pouco mais de 20 mil metros quadrados, porém, para isso, 11 mil metros quadrados seriam desmatados.

Na época, o governo justificou que a construção da sede é necessária pois atualmente não há um prédio que abrigue todo o efetivo da PGE. Porém, os deputados pediram explicações do ato, alegando que já houve a tentativa de construir outros prédios no local, mas nunca foram feitos devido a mata nativa.

Nos siga no Google Notícias