ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Para evitar novo racha no PT, Duarte recua e continua como presidente

Edivaldo Bitencourt | 21/01/2015 14:48

Para evitar o agravamento da crise interna no PT, que poderia enfrentar novo racha na disputa pelo comando regional, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, decidiu continuar como presidente regional da sigla. Ele divulgou nota para comunicar a decisão nesta quarta-feira (21).

Segundo Duarte, a direção nacional do PT pediu para que ele continue no comando regional do partido. Também considerou a solicitação feita pela executiva estadual do PT.

A saída de Paulo Duarte ameaçava deflagrar uma disputa acirrada pelo comando do partido no Estado. O deputado federal Antonio Carlos Biffi anunciou que disputaria a presidência, mas não obteve o consenso.

Ex-governador por dois mandatos e deputado federal eleito, Zeca do PT anunciou que não votaria em Biffi e, caso não viabilizasse novo nome, ele seria candidato para enfrentá-lo na disputa. A briga poderia levar o partido, que vem procurando mudar para recuperar prestígio, principalmente em Campo Grande, a nova disputa entre os grupos de Zeca e Delcídio do Amaral.

No comunicado divulgado hoje, Duarte não menciona a divisão interna no partido. Ele limitou-se a citar outros motivos. “Os desafios que o partido terá neste ano de 2015, a sua reestruturação interna, o respeito pelos membros do partido, a continuidade dos planos e ações e principalmente os resultados obtidos no último pleito eleitoral”, destacou o petista.

“Para essa decisão também levei em consideração o respeito às instâncias partidárias que me conduziram à presidência no ano passado, em razão de um entendimento de todas as forças do partido, além, é claro, o meu perfil e temperamento, que não me permitem deixar de enfrentar os desafios que me são apresentados”, afirmou.

Além de reestruturar o PT, Paulo Duarte tem como principal desafio as eleições para prefeito em 2016. O mais importante será manter o PT a frente da Prefeitura de Corumbá, que controla pela terceira administração consecutiva.

“Sigo, com muita força, foco e fé, como diz o samba de Paulinho da Viola: ‘Faça como o velho marinheiro, que durante o nevoeiro leva o barco devagar’”, concluiu Paulo Duarte.

Nos siga no Google Notícias