A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

21/01/2015 14:48

Para evitar novo racha no PT, Duarte recua e continua como presidente

Edivaldo Bitencourt

Para evitar o agravamento da crise interna no PT, que poderia enfrentar novo racha na disputa pelo comando regional, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, decidiu continuar como presidente regional da sigla. Ele divulgou nota para comunicar a decisão nesta quarta-feira (21).

Segundo Duarte, a direção nacional do PT pediu para que ele continue no comando regional do partido. Também considerou a solicitação feita pela executiva estadual do PT.

A saída de Paulo Duarte ameaçava deflagrar uma disputa acirrada pelo comando do partido no Estado. O deputado federal Antonio Carlos Biffi anunciou que disputaria a presidência, mas não obteve o consenso.

Ex-governador por dois mandatos e deputado federal eleito, Zeca do PT anunciou que não votaria em Biffi e, caso não viabilizasse novo nome, ele seria candidato para enfrentá-lo na disputa. A briga poderia levar o partido, que vem procurando mudar para recuperar prestígio, principalmente em Campo Grande, a nova disputa entre os grupos de Zeca e Delcídio do Amaral.

No comunicado divulgado hoje, Duarte não menciona a divisão interna no partido. Ele limitou-se a citar outros motivos. “Os desafios que o partido terá neste ano de 2015, a sua reestruturação interna, o respeito pelos membros do partido, a continuidade dos planos e ações e principalmente os resultados obtidos no último pleito eleitoral”, destacou o petista.

“Para essa decisão também levei em consideração o respeito às instâncias partidárias que me conduziram à presidência no ano passado, em razão de um entendimento de todas as forças do partido, além, é claro, o meu perfil e temperamento, que não me permitem deixar de enfrentar os desafios que me são apresentados”, afirmou.

Além de reestruturar o PT, Paulo Duarte tem como principal desafio as eleições para prefeito em 2016. O mais importante será manter o PT a frente da Prefeitura de Corumbá, que controla pela terceira administração consecutiva.

“Sigo, com muita força, foco e fé, como diz o samba de Paulinho da Viola: ‘Faça como o velho marinheiro, que durante o nevoeiro leva o barco devagar’”, concluiu Paulo Duarte.

Justiça Federal determina que bens de ex-prefeita sejam bloqueados
Cinco pessoas, entre elas a ex-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, estão na lista em que a Justiça Federal determina o bloqueio de bens sob acusaç...
Maia diz que retomará votação sobre reforma política na próxima terça-feira
Após dar início à votação da Proposta de Emenda Constitucional da reforma política, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions