A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/04/2013 10:22

Para Fábio Trad, União precisa enfrentar problema do conflito indígena

Aline dos Santos

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) propõe, neste Dia do Índio, uma solução pacífica para o conflito entre indígenas e fazendeiros em Mato Grosso do Sul. Para ele, a União precisa enfrentar o problema, indenizando os proprietários pela terra nua e não só pelas benfeitorias.

“A União precisa enfrentar este problema com responsabilidade, imparcialidade e urgência. Há recursos para isso. É preciso abrir mão de ideologias decrépitas. É possível harmonizar os interesses e os direitos dos índios e dos proprietários rurais”, afirma o parlamentar.

Fabio Trad destacou que, ao lado da preocupação com os direitos dos índios, há a preocupação com os direitos dos proprietários rurais com títulos de propriedade legítimos. “Estas duas questões devem andar lado a lado, de modo que todos sejam ouvidos e seus anseios compreendidos. Só assim poderemos avançar de forma justa nesta questão”, afirmou.

PM é morto com golpes de flecha e facão em conflito com indígenas
O cabo aposentado da Polícia Militar, Arnaldo Alves Ferreira, de 68 anos, foi assassinado durante confronto com indígenas ocorrido em Douradina, no i...
Senador de Mato Grosso do Sul diz que Funai estimula conflitos indígenas
A Funai (Fundação Nacional do Índio) recebeu críticas intensas do Senador Ruben Figueiró (PSDB- MS) nesta terça-feira (12), durante discurso no Plená...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions