ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Para Nelsinho, vídeo com denúncias é manobra política

Redação | 22/09/2010 08:51

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), classificou as gravações divulgadas no Youtube , que mostram conversas entre o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Ary Rigo (PSDB) e o ex-secretário de Comunicação de Dourados, Eleandro Passaia, como manobra política e eleitoreira.

"Vi o vídeo editado, com as partes mais maldosas. Se tem edição, não dá para saber o que é verdade ou mentira". Segundo Trad, as gravações não vão afetar "em nada a imagem do governador". André Puccinelli (PMDB) é citado pelo parlamentar. Hoje, Trad participou da campanha "Na Cidade Sem Meu Carro".

Ontem, o governo do Estado divulgou nota sobre a gravação. Conforme publicado na nota, "não existe repasse ou 'retorno' mensal de recursos feitos a desembargadores, procuradores de Justiça ou ao governador"

Ainda é descrito pelo governo que "todos os documentos que comprovam essas verdades estão à disposição da sociedade e dos órgãos fiscalizadores".

Na gravação, Rigo diz que conseguiu livrar o prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi, "juridicamente" de acusações e cita os nomes do desembargador Claudionor Abss Duarte e do ex-procurador chefe do Ministério Público Estadual, Miguel Vieira. O repasse só ao MPE seria de 300 mil reais ao mês.

Em nota oficial, o MPE admitiu que investiga o envolvimento de membros da instituição em crimes que desencadearam a Operação Uragano, que revelou esquema de corrupção em Dourados.

Nos siga no Google Notícias