A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Junho de 2018

10/04/2015 21:23

Para secretário de saúde, próximo passo é estruturar sistema nos municípios

Daniel Machado e Michel Faustino
Para Tavares, até o fim ano a meta é ter um controle dos sistemas de saúde de todos os municípios. (Foto: Marcelo Calazans)Para Tavares, até o fim ano a meta é ter um controle dos sistemas de saúde de todos os municípios. (Foto: Marcelo Calazans)

O Secretário de Saúde, Nelson Tavares, classificou a “Caravana da Saúde” como uma das ações mais emblemáticas dos 100 primeiros dias da nova gestão estadual. Chegou até a surpreender a própria equipe que, segundo ele, no começo se mostrou bastante receosa.

“No início havia muito receio da cobrança e nos primeiros dias estava tudo muito travado, o que nos levou a pensar se conseguiríamos implementar um programa tão grande”, relembrou. “Mas a partir daí tudo começou a deslanchar, a Caravana foi um sucesso na Região Norte, atendendo não só o município de Coxim como todos os municípios vizinhos com mais de 8 mil procedimentos realizados. O resultado superou nossas expectativas”, comemorou o secretário, que diz ter sentido os servidores da saúde mais animados e contagiados com a iniciativa.

No entanto, segundo Tavares, a meta agora é colocar em prática a estruturação do sistema de saúde do Estado. “Até o fim ano, queremos ter um controle dos sistemas de saúde de todos os municípios. A pessoa faz o primeiro atendimento, faz a consulta, marca o exame, a cirurgia, queremos ter todo esse controle”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions