ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Para Vander, eleição interna vai fortalecer PT em 2010

Redação | 13/05/2009 11:46

O deputado federal Vander Loubet (PT) acredita que o fato de o PT ter eleições internas em 2009 não afeta a unidade do partido para 2010.

"Somos a única agremiação política de massa no país a escolher nossos dirigentes em eleição direta por parte dos filiados. E não somos uma congregação franciscana, temos divergências sim e as exercemos, mas em nossos 29 anos de vida partidária sempre caminhamos unidos em busca de nossos ideais. E não será diferente desta vez".

Sobre o cenário político, Vander afirma que a presumível aliança nacional entre os petistas e o PMDB não alterará a disposição do partido de ter candidato em Mato Grosso do Sul. PT e PMDB são aliados no governo Lula.

"O PT é um partido nacional que pensa num projeto nacional para o Brasil. Na questão eleitoral, a aliança nacional seria uma consequência normal do processo de sustentação política do presidente Lula no Congresso", salienta Vander.

Contudo, nos Estados, os diretórios têm autonomia para decidir o projeto político e eleitoral. Segundo o deputado, em Mato Grosso do Sul já foi votada e aprovada a resolução de lançamento de candidatura própria, "atendendo ao desejo maciço das bases e de todas as correntes internas do partido".

Em Mato Grosso do Sul, o ex-governador Zeca do PT, que é tio de Vander Loubet, já se prontificou a disputar a administração estadual com André Puccinelli (PMDB), que deve disputar a reeleição.

Nos siga no Google Notícias