ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Para Zeca do PT, redução da maioridade penal não resolve o problema

Daniel Machado | 01/04/2015 22:07
Para o parlamentar, redução da maioridade penal não resolve o problema da violência e criminaliza a juventude. (Foto: Divulgação)
Para o parlamentar, redução da maioridade penal não resolve o problema da violência e criminaliza a juventude. (Foto: Divulgação)

O deputado federal Zeca do PT posicionou-se contra a redução da maioridade penal, debatida atualmente no Congresso Nacional, e diz estar alinhado política e ideologicamente às diretrizes do Partido dos Trabalhadores, ou seja, na oposição à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que permite jovens com idade acima de 16 anos serem condenados a cumprir pena em prisão comum.

Além do PT, os únicos partidos que se posicionaram em bancada contra a admissibilidade da PEC foram o PC do B, PSOL, PPS e PSB. Já os líderes do PRB, PSD, PR, PSDB, DEM e SD orientaram os deputados a votar a favor da redução da maioridade. PMDB, PDT e PROS optaram pelo livre arbítrio de seus parlamentares.

“O PT é extremamente contra a maioridade penal, pois ela nPara Zeca, redução da maioridade penal não resolve o problema da violência e faz com que a juventude seja criminalizada. Por isso eu voto e continuarei votando com o meu partido”, disse o deputado Zeca do PT.

A reportagem do Campo Grande News procurou também os demais representantes do Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados, porém só conseguiu contato com os deputados Carlos Marun e Geraldo Resende, do PMDB, Tereza Cristina, do PSB, e Eliseu Dionízio, do Solidariedade.

Ao contrário do deputado Zeca, todos se mostraram favoráveis à redução da maioridade penal, porém concordam que apenas condenar o menor infrator a cumprir pena em uma prisão comum não será suficiente para a promoção de mudanças profundas no sentido da redução da criminalidade.

Nos siga no Google Notícias