ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Parceria entre imobiliária e prefeitura vai urbanizar região das Moreninhas

Fabiano Arruda | 21/03/2011 11:49

Projeto foi revelado pelo vice-prefeito Edil Albuquerque

Uma parceria entre a Prefeitura de Campo Grande e a Financial Imobiliária vai urbanizar área na região das Moreninhas, em Campo Grande. A informação é do vice-prefeito de Campo Grande Edil Albuquerque (PMDB).

Durante evento nesta manhã, ao comentar sobre empreendimentos e empresas a serem instalados em Campo Grande, Edil revelou sobre a parceria com a Financial, que vai fazer um loteamento, com quatro mil lotes na região das Moreninhas.

Em contrapartida, por meio do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), a Prefeitura vai urbanizar a região, com esgotamento sanitário e saneamento.

“O Prodes beneficia empresas que vão se instalar, geralmente com isenção de impostos como IPTU e ISS. Neste caso da Financial, houve um acordo para urbanização”, afirmou.

Em troca, a Financial doou um terreno de 54 hectares e 970 lotes para construção de casas pela Prefeitura, segundo Edil, que também é secretário da SEDESC (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência Tecnologia e Agronegócio).

A Prefeitura, agora, faz uma consulta de empresas que podem executar as obras na área. Uma das interessadas seria a Deb-Maq, especializada em siderurgia e metalurgia.

Incentivo - O Prodes foi criado pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia do Agronegócio), em 1999, quando o governador André Puccinelli (PMDB) era prefeito da Capital.

Sua criação abriu caminhos para fortalecer o processo de industrialização da cidade, por meio de incentivos para as empresas.

Nos siga no Google Notícias