ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Parlamentares definem hoje as alterações no projeto da BR- 163

Juliana Brum | 08/07/2015 11:28
Parlamentares já estão em Brasília e de tarde o futuro das novas intervenções na BR-163 será definido (Foto - Divulgação/Assessoria)
Parlamentares já estão em Brasília e de tarde o futuro das novas intervenções na BR-163 será definido (Foto - Divulgação/Assessoria)

A comitiva de parlamentares e prefeitos do Estado se reúne, hoje (8), às 15h, em Brasília, para com autoridades da ANTT (Agência Nacional de Trânsito), da CCR MS Via e o assessor especial do Ministério dos Transportes, Edson Giroto (PR), para definir as mudanças necessárias no projeto de duplicação da BR - 163 dentro do Estado, já estão no Distrito Federal.

Pela manhã farão algumas visitas aos gabinetes dos deputados federais do Mato Grosso do Sul, como ao do parlamentar Elizeu Dionizio, que estão neste momento.

Dentre os quinze prefeitos confirmados que participarão da reunião, segundo o vereador Carlos Augusto Borges (PSB) já chegaram os prefeitos: Gilmar Olarte (PP) de Campo Grande, Dalton da Souza Lima de Corguinho ( PMDB), Aluizio Cometki São José (PSB) de Coxim e Mario Alberto Kruger (PT) juntamente com os vereadores Carlos Augusto Borges (PSB) e o Mario César (PMDB).

O objetivo desta segunda viagem à Brasília é definir os pontos de alteração no projeto original como o acréscimo de vias de acessos e intervenções em diversos municípios como na Capital e em Rio Verde do Mato Grosso do Sul dentre outros municípios.

"Estamos todos felizes porque conseguimos evitar que a cidade sofresse com intervenções erradas e consequências desastrosas. Agora com esta reunião de hoje teremos uma posição definitiva. sabemos que a cidade não será dividida. A população pode ficar tranquila, os empresários, comerciantes e moradores do distrito de Anhandui e da região do anel viário da Capital podem esperar por obras que garantam a acessibilidade”, afirmou o vereador Carlão.

Na última reunião que aconteceu no dia 25 de junho, o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte declarou que aguardaria esta reunião de hoje, porque sem definição sobre as alterações necessária não emitiria a GDU (Guia de Diretrizes Urbanísticas) ao empreendimento.

A concessão da BR-163, que possui 847 quilômetros em território sul-mato-grossense, foi concluída em maio do ano passado. Segundo Claudemir Alves Mata, relações institucionais da empresa, a ideia é duplicar toda a BR, conhecida como “Rodovia da Morte”, nos próximos cinco anos.

Nos siga no Google Notícias