ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

PPS decide apoiar candidatura de Alcides Bernal no segundo turno

Fabiano Arruda | 11/10/2012 10:43
Vereador Athayde Nery diz que não abrirá mão de fazer críticas. (Foto: arquivo)
Vereador Athayde Nery diz que não abrirá mão de fazer críticas. (Foto: arquivo)

O PPS vai apoiar a candidatura de Alcides Bernal (PP) no segundo turno da eleição para prefeito de Campo Grande.

O diretório municipal do partido se reuniu, ontem (10) à noite, e a aliança teve 22 votos favoráveis, três abstenções e nenhum voto contrário.

Nesta manhã, o vereador Athayde Nery, presidente estadual da legenda, confirmou o apoio em entrevista ao programa RC 360, da Rádio Cultura.

"O Alcides Bernal recebe o apoio do PPS e meu, mas com direito à crítica. Ele me conhece muito bem", pontuou o parlamentar, que foi vice da candidatura de Reinaldo Azambuja (PSDB) à Prefeitura.

Nery já havia anunciado, ontem, que revelaria sua decisão e do partido acerca da disputa em entrevista às 15 horas desta quinta-feira, no Grank Park Hotel, que fica na avenida Afonso Pena.

Do lado do PSDB, a informação é que o anúncio sobre o apoio deva ficar para o início da semana que vem. O partido espera o resultado de uma pesquisa, que ouviu a população sobre qual rumo à legenda deveria tomar, para nortear a decisão.

Como a revelação do PPS vem antes dos tucanos, que formaram o bloco que recebeu 25,4% dos votos no primeiro turno, deixando a corrida em terceiro lugar, é possível que os partidos sigam caminhos distintos na fase decisiva do pleito.

Nos siga no Google Notícias