A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

23/06/2014 11:17

Partidos têm semana decisiva para definir candidatos e fechar alianças

Kleber Clajus
PSDB, PMDB e PT homologam nesta semana candidatos ao governo, além de deputados e alianças (Fotos: Marcelo Victor/Cleber Gellio/Arquivo)PSDB, PMDB e PT homologam nesta semana candidatos ao governo, além de deputados e alianças (Fotos: Marcelo Victor/Cleber Gellio/Arquivo)

Em semana decisiva, onze partidos políticos devem confirmar candidaturas e alianças em Mato Grosso do Sul. O prazo para definições encerra na próxima segunda-feira (30), de acordo com legislação eleitoral, momento em que PSC e PP se reúnem para deliberar sobre o assunto.

Na terça-feira (24), o PTB se reúne, a partir das 9h, na sede do partido para definir seus candidatos e se irá seguir ou não em apoio ao senador e pré-candidato ao governo, Delcídio do Amaral (PT). Isso porque internamente, um grupo defende candidatura própria com Aluizio Borges e aliança com o PP para Senado, tendo como indicado o ex-prefeito Alcides Bernal.

A maior concentração de decisões, no entanto, deve ocorrer na sexta-feira (27) quando ocorrem as convenções do PSD, PROS, PDT, PT e PSDB.

O PSD, alinhado ao pré-candidato ao governo Reinaldo Azambuja (PSDB), se reúne às 9h na sede do partido na Rua Bahia, nº 493. Na ocasião, será confirmado o nome do presidente da sigla e empresário, Antônio João Hugo Rodrigues, para Senado na chapa tucana.

No mesmo período, o PROS se reúne na Assembleia Legislativa e o PDT define seu posicionamento na sede da sigla, localizada na rua Abrão Júlio Rahe, nº 3399.

Por sua vez, o PT realizará ato político no Ondara Buffet, a partir das 14h, com onze partidos aliados, dentre eles: PR, PDT, PROS, PSL, PV, PC do B, PSDC, PRP e PTB. A expectativa se concentra na confirmação do deputado estadual Londres Machado (PR) como candidato a vice-governador, uma vez que a vaga para Senado foi destinada ao petista Ricardo Ayache.

Em seguida, às 15h, o PSDB homologa o nome do deputado federal Reinaldo Azambuja como candidato a governo, além de deputados estaduais, federais e coligações. O encontro ocorrerá no comitê do partido na Avenida Marechal Deodoro, nº 934.

Fim de semana – No fim de semana, o Democratas define seus candidatos e referenda coligação no sábado (28), a partir das 16h, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Já no domingo (29), será a vez de PMDB, PRTB, PHS e PMN firmarem suas posições.

Militantes do PMDB e PRTB se reúnem, a partir das 8h, no Clube Recreativo Cedesc, localizado no anel viário de Campo Grande. A convenção pretende confirmar Nelson Trad Filho ao governo e Simone Tebet para o Senado, bem como anunciar o vice-governador na chapa majoritária indicado pelo PSB.

Quanto ao PHS, a reunião ocorre às 9h, na rua 13 de Junho, nº 3256, no Monte Castelo. Na sequencia, às 10h, o PMN realiza sua convenção na Rua 14 de Julho, nº 1944, 2º andar.

No limite – Para segunda-feira (30), limite para as definições partidárias, o PSC pretende fechar sua lista de candidatos, a partir das 14h, na sede do partido na rua São Miguel, nº 411, na Vila Progresso.

O PP também pretende se reunir no mesmo dia, às 15h, na sede da sigla na Rua 14 de julho, 1817, sala 62.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions