A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

09/05/2012 14:41

Paulo Duarte acusa Ana Maria Braga de agir com preconceito contra o Estado

Wendell Reis
Duarte prometeu enviar um ofício a Rede Globo para manifestar o seu repúdio(Foto: Divulgação/Giuliano Lopes)Duarte prometeu enviar um ofício a Rede Globo para manifestar o seu repúdio(Foto: Divulgação/Giuliano Lopes)

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (9) para criticar a apresentadora da Rede Globo, Ana Maria Braga. Duarte chamou a apresentadora de preconceituosa por causa da divulgação de uma matéria mostrando o caso do motorista de um ônibus de turismo que atropelou e matou dois rapazes no distrito de Albuquerque, em Corumbá.

O deputado criticou o fato da matéria dizer que um motorista sul-mato-grossense atropelou e matou duas pessoas. Ele corrigiu o equívoco, dizendo que o motorista é “paranaense” e estava no município com um grupo de turistas.

Duarte prometeu enviar um ofício a Rede Globo para manifestar o seu repúdio.

O deputado lembrou que o preconceito fica evidente porque a Globo não destacaria o caso se o motorista fosse carioca ou paulista. Ele ressaltou ainda que quando a notícia é positiva, erram o nome do Estado e o chamam de Mato Grosso. Em sua opinião, por causa de episódios como estes que “idiotas do sul e sudeste” acham que aqui no Estado às pessoas costumam encontrar onças andando pelas ruas.

Paulo Duarte contou ainda que a apresentadora comparou o distrito de Albuquerque, que originou Corumbá, a uma cidade de mesmo nome localizada no Estado do Novo México, no meio oeste americano, marcada pela violência dos bang-bangs. Paulo Duarte perguntou quantos assassinatos ocorreram no distrito e disse que fatos como este deveriam ser abordados sem a carga de preconceito que geralmente se tem nas regiões sul e sudeste em relação aos demais estados do País.

Duarte ainda pediu para Ana Maria olhar o próprio umbigo, dizendo achar um absurdo o fato da apresentadora exibir em horário nobre o que considera uma grande baixaria: o programa Big Brother Brasil.



Tudo isso poderia ser evitado se na época da divisão optassêmos pelo Nome de Estado de Campo Grande ou de Maracaju. Temos que continuar lutando e defendendo a imagem do nosso estado sem ofender ninguém de outros estados. Parabéns Deputado.
 
jorge cabral silva em 10/05/2012 09:23:48
o deputado foi muito feliz de levantar a bandeira em defesa do nosso estado, e tenho visto que até no jornal nacional acontece esta falha gritante, e está na hora dos redatores da mídia nacional reverem esta falha grotesca, com a palavra nossos representante em Brasília.
 
milton veiga em 09/05/2012 06:27:30
Concordo que ocorreu erro por parte da apresentadora e que este não é o primeiro episódio de "troca de nomes" entre os estados. Mas, do mesmo jeito que o deputado falou que Ana Maria Braga foi preconceituosa, Paulo Duarte se igualou ao dizer "idiotas do sul e sudeste". Bem, eu sou paulistano e moro aqui na capital a 2 anos e me senti menosprezado com esse comentário. Esse cara é patético!!
 
Marco Otavio em 09/05/2012 06:00:02
Sul-mato grossense é = Sul do mato Grosso esse povo tem que aprender a falar o correto que é Mato grossense do Sul.....
 
Juliano oliveira conceicao em 09/05/2012 05:21:07
Isso mesmo deputado !!! parabens ... pela atitude !?! pois o povo só pronuncia corretamente o nome do Estado quando é algo ruim ... ou quando é para falar que encontramos onça ... capivara ... boi ou vaca pelas ruas da cidade e do Estado.
 
Leandro de SouSa em 09/05/2012 03:53:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions