A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/03/2011 07:48

Paulo Duarte entrava formação do blocão do PT com os “sem bancada” na AL

Ítalo Milhomem

O deputado estadual Paulo Duarte (PT), é o único parlamentar petista, que não é a favor da criação de um bloco de deputados formados pro membros do PT e de partidos que não possuem bancadas na Assembleia Legislativa. A afirmação é do líder da bancada do PT na casa legislativa, deputado Cabo Almi (PT) em entrevista reportagem do Campo Grande News.

“Eu, o Tetila e o Pedro Kemp topamos a formação do bloco. Agora só falta o Paulo Duarte topar, pelas as informações que tive ontem (16), até o Zé Teixeira (DEM) vai assinar. Se der consenso e se der o numero mínimo de deputados, a minha assinatura não é problema nenhuma. Só não pode ser eu o dissidente, acredito na assinatura do Paulo para criar o bloco, mas o processo deve ser democrático e espontâneo por parte do dele. Nós entendemos que essa é a melhor saída. A política é feita por convencimento, para poder conseguir construir um projeto político. Já passamos e superamos a questão da disputa pela liderança, não há motivos para tomar motivos de enquadramento do Paulo se ele não assinar a formação do bloco”, explica.

Com a formação do bloco com oito deputados, eles poderiam presidir obrigatóriamente até cinco comissões.

Os deputados que negociam a entrada neste bloco parlamentar, seriam os quatro do PT, Pedro Kemp, Cabo Almi, Laerte Tetila e Paulo Duarte, Felipe Orro (PDT), Alcides Bernal (PP), George Takimoto (PSL), Lauro Davi (PSB) e Zé Texeira (DEM).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions