ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Paulo Duarte vê hoje o PT mais unido em torno de Delcídio do que de Zeca

Josemil Arruda | 17/05/2014 16:12
Paulo Duarte vê PT agora mais unido do que em 2010 (Foto: Marcelo Victor)
Paulo Duarte vê PT agora mais unido do que em 2010 (Foto: Marcelo Victor)

O presidente regional do PT, Paulo Duarte, considera que o principal resultado do Encontro Estadual de Tática Eleitoral, realizado está manhã na sede da Fetems, foi a unidade partidária. “O PT saiu de lá mais unificado ainda, com uma candidatura sólida dentro do partido, que é unânime. E isso não não é coisa fácil no PT”, destacou Duarte.

Paulo Duarte argumentou que nem mesmo Zeca do PT teve tamanha unidade interna do partido na eleição passada para o governo do Estado, quando perdeu para André Puccinelli (PMDB), então candidato à reeleição. “Na eleição de 2010, o PT perdeu pela divisão interna. Agora o PT tem muita chance de voltar a governar o Estado”, comparou.

Na avaliação dele, a aclamação de Delcídio como pré-candidato a governador do PT e de Ricardo Ayach, presidente da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems), como indicação para a vaga do Senado, caso o empresário Sérgio Longen (PTB) não aceita a vaga, representam que o partido está preparado para as eleições em quaisquer circunstâncias.

“Quanto ao Senado, é importante ter pré-candidato. O nome de Ricardo Ayache foi indicado, sem fechar as portas para aliados. Se lá na frente, um conjunto do partidos entenderem que devem lançar candidato a senador, podemos voltar e discutir”, explicou o presidente do PT, informando ainda que Longen ainda não deu resposta ao convite para disputar a vaga senatorial. “E o PTB não é só Senado, mas apoio do partido”, acrescentou.

O companheiro de chapa de Delcídio, na condição de candidato a vice-governador, conforme Paulo Duarte, deve ser indicado por PDT ou PR, que são os partidos que reivindicaram a vaga. “Acho ótimo que tenha pressão dos partidos pela vaga. Temos partidos importantes que pretendem indicar o vice de Delcídio”, enalteceu.

O senador Delcídio do Amaral também ficou muito satisfeito com o resultado do encontro.“Depois de uma discussão aberta, franca e polêmica, tomamos uma decisão coerente com o quadro eleitoral que se avizinha em Mato Grosso do Sul. E não poderia ser diferente. O PT é forte porque é um partido onde todos têm voz. E essa democracia partidária que faz do PT o maior partido de Mato Grosso do Sul e do Brasil”, avaliou o senador.

Até final de junho, revelou Duarte, o PT fará sua convenção para homologar as candidaturas e a política definida hoje pelo Encontro Estadual de Tática Eleitoral. “A convenção deve ser na última semana”, declarou ele, sem muita precisão.

Nos siga no Google Notícias