ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

Paulo Siufi diz que não sabia do afastamento de Olarte e de Mario Cesar

Michel Faustino e Alan Diógenes | 25/08/2015 14:35
Siufi disse que não sabia que Olarte e Mário César tinham sido afastados. (Foto: Marcos Ermínio)
Siufi disse que não sabia que Olarte e Mário César tinham sido afastados. (Foto: Marcos Ermínio)

O vereador Paulo Siufi (PMDB) foi o quinto depoente a deixar a sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) no início da tarde de hoje (25). Siufi também não quis revelar o teor da conversa com os promotores e afirmou que foi surpreendido com a notícia do afastamento do prefeito Gilmar Olarte (PP) e do presidente da Câmara Municipal, vereador Mário César (PMDB).

“Eu não estava sabendo. Fui informado do afastamento deles (Gilmar Olarte e Mário César) só agora. Sobre o depoimento não posso falar nada”, comentou o vereador alegando que estava em uma sala fechada desde a manhã e não tinha acesso às informações externas.

Até agora, além de Siufi, já foram ouvidos os vereadores Edson Shimabukuru (PTB), Edil Albuquerque (PMDB), Airton Saraiva (DEM) e Gilmar da Cruz (PRB).

Aleḿ dos citados também estão no Gaeco: o vereador Waldecy Nunes, o Chocolate (PP), o vereador licenciado e secretário de saúde Jamal Salem (PR), vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB) e o presidente afastado da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), todos serão ouvidos ao longo do dia.

Segundo o Gaego, os envolvidos estão sendo ouvidos em uma escala respeitando o críterio de idade.
A operação deteve 13 pessoas para prestar depoimentos, cumpriu 17 mandados de busca e apreensão e resultou no afastamento do atual prefeito Gilmar Olarte(PP), denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e também do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mário César de Oliveira.

As informações completas sobre a operação Coffee Break, deflagrada na manhã desta terça - feira(25) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) , só serão reveladas às 15h, em uma entrevista coletiva, na Procuradoria Geral do Estado.

Conforme a assessoria de imprensa do MPE (Ministério Público Estadual), participarão da coletiva o procurador geral do estado, Humberto de Matos; o coordenador do Gaeco, Marcos Alex Vera de Oliveira; e o procurador responsável pela Operação "Lama Asfáltica" Thales Franklin Souza. Os três vão dar detalhes sobre os envolvidos e a motivação da operação.

Nos siga no Google Notícias