A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/03/2012 11:41

PDT é assediado por Delcídio e Puccinelli durante reunião na Capital

Wendell Reis

Convenção foi cancelada e acabou se transformando em reunião para tentar atrair o PDT em Campo Grande

Puccinelli disse que o encontro foi a piscadela de um futuro casamento(Foto: Wendell Reis)Puccinelli disse que o encontro foi a piscadela de um futuro casamento(Foto: Wendell Reis)

O evento do PDT que seria para efetivar a comissão provisória do partido acabou se transformando em uma disputa na corrida por alianças em Campo Grande. O partido continuou como centro da atenção, mas o foco foi direcionado as investidas dos maiores líderes do PMDB e PT no Estado, André Puccinelli e Delcídio Amaral, respectivamente.

O PDT declara que tem como pré-candidato o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira. Porém, ele é o primeiro a dizer que só será o candidato se tiver o apoio de toda a oposição. Caso isso não ocorra, segundo ele, caberá ao partido a definição. Esta indefinição faz aumentar a esperança de Edson Giroto (PMDB) e Vander Loubet (PT), que pretendem disputar a Prefeitura.

Ao sair do evento, Puccinelli resumiu a participação: “Hoje foi a piscadela do início de um eventual namoro, noivado e casamento”. Indagado sobre o que era necessário para efetivar este compromisso, o governador disse que a aliança depende de vários aspectos. “Depende de interesses deles, nossos, que vão ser postos na mesa. A conversa é segredo de chefes. Começou hoje a conversa”, disse.

Puccinelli também falou sobre a mudança de posicionamento e até de relação na política, visto que ele e Dagoberto já estiveram em lados opostos: “Já fomos companheiros, adversários. Poderemos voltar a ser companheiros. A política você não fecha as portas. Não trata os adversários como inimigo. Os trata como adversários e com respeito. E assim sendo, existe possibilidade de união no futuro”.

Já Delcídio Amaral deixou externar a disputa entre os dois partidos pela união com o PDT. Ele disse que fez uma breve pesquisa no evento e pode perceber que o jogo está empatado. Para defender a união, o senador lembrou que PDT e PT são aliados nacionais e podem reproduzir esta aliança no Estado

Dagoberto reafirmou que só será candidato se a oposição lhe apoiar. Ele declarou que o acordo com a oposição é de que será escolhido o melhor em pesquisas. Neste critério, entende que tem chances, alegando que há pesquisas onde ele é bem avaliado. Como exemplo para justificar a importância das pesquisas qualitativas, ele recorda que em 2010 tinha mais de 40% das intenções de voto e perdeu a disputa para o Senado para Waldemir Moka (PMDB), que tinha 4% das intenções.

Convenção foi transformada em reunião - Dagoberto garante que o fato da convenção para efetivar a comissão provisória não ter sido realizada não estragou o que considerou como festa. Ele esclarece que continua liderando o partido, mesmo por uma comissão provisória. “Isso até nos ajudou. Talvez faça uma até maior que esta”, brincou, demonstrando alegria com a participação de Puccinelli e Delcídio. A reunião também contou com a participação de Edson Giroto e do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB).

No mês de março, a justiça suspendeu o resultado da eleição em que o vereador Paulo Pedra foi eleito presidente municipal do PDT. A suspensão ocorreu baseada na denúncia de manipulação feita pela chapa “Frente de Renovação”, encabeçada por Dolzan, que concorreu com Pedra. A convenção deste sábado foi derrubada por uma nova liminar, proibindo a realização por um erro de assinatura.



Erro em assinatura ameaça Convenção Estadual do PDT
Um erro classificado como “absurdo” pelo presidente da Comissão Provisória Estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, pode comprometer a realização da Conv...
Pesquisa definirá quantos candidatos serão lançados pela oposição na Capital
O senador Delcídio Amaral (PT) reuniu na manhã desta segunda-feira (19) em sua residência o ex-governador Zeca do PT, deputados do partido, os presid...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions