ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

PDT espera resposta de Odilon, antes de buscar alianças, diz deputado

Leonardo Rocha | 06/02/2014 13:19
George Takimoto diz que PDT espera resposta de Odilon até o final do mês (Foto: Divulgação)
George Takimoto diz que PDT espera resposta de Odilon até o final do mês (Foto: Divulgação)

O deputado George Takimoto (PDT) afirmou que o partido irá esperar uma resposta do juiz federal Odilon de Oliveira até o dia 26 de fevereiro. O PDT convidou o magistrado para se filiar a legenda e ser o candidato do partido ao governo estadual.

Caso não haja uma posição de Odilon, até o final do mês, o partido irá começar a articular com os outros pré-candidatos ao governo, uma aliança para eleição deste ano.

“O nosso presidente (João Leite Schimidt) fez um convite ao Odilon e espera sua resposta, não podemos articular com ninguém antes de definir esta questão. Se não houver entendimento entre as partes, então estaremos à disposição dos outros partidos”, explicou Takimoto.

Ele também ponderou que em uma possível “aliança”, os novos “parceiros” devem aceitar as propostas e bandeiras do PDT tanto a nível nacional, como estadual.

“No país temos como base a luta por uma educação de qualidade, já no Estado o nosso foco é a saúde, que precisa de uma atenção maior”.

O deputado Felipe Orro (PDT) já ponderou que o partido espera participar da eleição na majoritária, indicando o candidato a vice da sua chapa de aliança. “Entendemos que temos uma legenda forte e temos ótimos nomes para assumir esta função”.

Schimidt já se reuniu com os pré-candidatos Nelsinho Trad (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) no ano passado (2013) e apresentou uma cartilha com 11 pontos essências para legenda.

Na última eleição municipal em Campo Grande, o PDT esteve ao lado do PMDB, indicando o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira, como vice de Edson Giroto.

Nos siga no Google Notícias