A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

06/02/2014 13:19

PDT espera resposta de Odilon, antes de buscar alianças, diz deputado

Leonardo Rocha
George Takimoto diz que PDT espera resposta de Odilon até o final do mês (Foto: Divulgação)George Takimoto diz que PDT espera resposta de Odilon até o final do mês (Foto: Divulgação)

O deputado George Takimoto (PDT) afirmou que o partido irá esperar uma resposta do juiz federal Odilon de Oliveira até o dia 26 de fevereiro. O PDT convidou o magistrado para se filiar a legenda e ser o candidato do partido ao governo estadual.

Caso não haja uma posição de Odilon, até o final do mês, o partido irá começar a articular com os outros pré-candidatos ao governo, uma aliança para eleição deste ano.

“O nosso presidente (João Leite Schimidt) fez um convite ao Odilon e espera sua resposta, não podemos articular com ninguém antes de definir esta questão. Se não houver entendimento entre as partes, então estaremos à disposição dos outros partidos”, explicou Takimoto.

Ele também ponderou que em uma possível “aliança”, os novos “parceiros” devem aceitar as propostas e bandeiras do PDT tanto a nível nacional, como estadual.

“No país temos como base a luta por uma educação de qualidade, já no Estado o nosso foco é a saúde, que precisa de uma atenção maior”.

O deputado Felipe Orro (PDT) já ponderou que o partido espera participar da eleição na majoritária, indicando o candidato a vice da sua chapa de aliança. “Entendemos que temos uma legenda forte e temos ótimos nomes para assumir esta função”.

Schimidt já se reuniu com os pré-candidatos Nelsinho Trad (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) no ano passado (2013) e apresentou uma cartilha com 11 pontos essências para legenda.

Na última eleição municipal em Campo Grande, o PDT esteve ao lado do PMDB, indicando o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira, como vice de Edson Giroto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions