A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/05/2016 14:43

Pedro Chaves é empossado no Senado e recebe apoio de peemedebistas

Michel Faustino
Pedro Chaves foi empossado nesta tarde como senador da República. (Foto: Reprodução/TV Senado)Pedro Chaves foi empossado nesta tarde como senador da República. (Foto: Reprodução/TV Senado)
Senador Waldemir Moka (PMDB) durante discurso a favor do senador empossado Pedro Chaves (PSC). (Foto: Reprodução/TVSenado)Senador Waldemir Moka (PMDB) durante discurso a favor do senador empossado Pedro Chaves (PSC). (Foto: Reprodução/TVSenado)

O empresário e professor Pedro Chaves dos Santos Filho (PSC) foi empossado oficialmente, na tarde desta terça-feira (17), senador da república. Chaves assume a vaga de Delcídio do Amaral (sem partido), que teve o mandato cassado depois de sofrer um processo por quebra de decoro.

Recepcionado por parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul e acompanhado pelos senadores sul-mato-grossenses Simone Tebet e Waldemir Moka, ambos do PMDB, o empresário foi conduzido até a mesa diretora onde recebeu o diploma e fez a leitura do juramento de posse.

Em seu primeiro discurso no Senado Federal, Pedro Chaves rememorou sua trajetória como educador e empresário iniciada na cidade de Campo Grande, sendo importante, inclusive, para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.  Rapidamente, o empresário fez uma síntese sobre a conjuntura política e econômica do país e agradeceu o apoio de familiares e dos colegas do senado.

A senadora Simone Tebet elogiou a trajetória do parlamentar e afirmou que 'o senado ganha um grande homem público'.  "Eu o conheço de longa data e tenho a certeza que os sul-mato-grossenses serão honrados com a vinda do professor para esta casa. Isso representa um avanço para o Estado", disse.

Na mesma linha, o senador Waldemir Moka enalteceu as qualidades de Pedro Chaves e afirmou que a população do Estado reconhece nele uma pessoa de sucesso que poderá contribuir muito no Senado.

O senador Eduardo Amorim PSC-SE, presidente nacional do PSC, também usou a palavra enaltecer as qualidades de Pedro Chaves e ressaltou que a sua checada será importante para o fortalecimento da sigla, sendo ele o segundo parlamentar do partido a ocupar uma vaga no senado.

Chaves está desde ontem em Brasília onde acerta detalhes da formação de sua equipe.



Parabéns por nos representar como Senador do MS.
O Brasil passa por um momento político muito importante NA DEFESA DA DEMOCRACIA e da LIBERDADE.
Esperamos que V. Exa. vote Brasil no Impedimento da Sra. Dilma Rousseff que representava o socialismo/comunismo do Foro de São Paulo, das esquerdas brasileiras e, portanto, do PT.
Nossos filhos, netos e o Brasil dependem de vosso voto.
Herculano .".
 
herculano em 19/05/2016 09:58:30
Parabéns Senador/MS Pedro Chaves dos Santos Filho!
Esperamos que V. Exa. se posicione a favor do Brasil na votação do Impedimento da Sra. Dilma Rousseff.
Chega de socialismo/comunismo no Brasil!
Nossos filhos e netos dependem de nossas atitudes hoje.
Herculano.'.
 
Carlos Herculano da Costa em 19/05/2016 09:42:24
Parabéns pela conquista professor Pedro Chaves dos Santos sou tua sobrinha e acompanhei toda a sua trajetória na escola MACE juntamente com meu avó Plínio Mendes dos Santos e a professora Therezinha. Com isso a cidade de Campo Grande -MS ficará mais reconhecida na esfera federal.
 
MORGANA APARECIDA MIRANDA DOS SANTOS em 18/05/2016 11:24:04
PARABÉNS TIO PEDRO PELA CONQUISTA. ESTOU ACOMPANHANDO TUA TRAJETÓRIA DESDE A FUNDAÇÃO DA ESCOLA MACE JUNTO COM MEU AVÓ O PROFESSOR PLÍNIO MENDES DOS SANTOS E A PROFESSORA TEREZINHA. PARABÉNS PELA CONQUISTA DESSE FORMA O ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SERÁ MAIS VALORIZADO NO ÂMBITO FEDERAL.
 
MORGANA APARECIDA MIRANDA DOS SANTOS em 18/05/2016 10:55:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions