ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 14º

Política

Pedro Chaves é empossado no Senado e recebe apoio de peemedebistas

Michel Faustino | 17/05/2016 14:43
Pedro Chaves foi empossado nesta tarde como senador da República. (Foto: Reprodução/TV Senado)
Pedro Chaves foi empossado nesta tarde como senador da República. (Foto: Reprodução/TV Senado)
Senador Waldemir Moka (PMDB) durante discurso a favor do senador empossado Pedro Chaves (PSC). (Foto: Reprodução/TVSenado)
Senador Waldemir Moka (PMDB) durante discurso a favor do senador empossado Pedro Chaves (PSC). (Foto: Reprodução/TVSenado)

O empresário e professor Pedro Chaves dos Santos Filho (PSC) foi empossado oficialmente, na tarde desta terça-feira (17), senador da república. Chaves assume a vaga de Delcídio do Amaral (sem partido), que teve o mandato cassado depois de sofrer um processo por quebra de decoro.

Recepcionado por parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul e acompanhado pelos senadores sul-mato-grossenses Simone Tebet e Waldemir Moka, ambos do PMDB, o empresário foi conduzido até a mesa diretora onde recebeu o diploma e fez a leitura do juramento de posse.

Em seu primeiro discurso no Senado Federal, Pedro Chaves rememorou sua trajetória como educador e empresário iniciada na cidade de Campo Grande, sendo importante, inclusive, para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.  Rapidamente, o empresário fez uma síntese sobre a conjuntura política e econômica do país e agradeceu o apoio de familiares e dos colegas do senado.

A senadora Simone Tebet elogiou a trajetória do parlamentar e afirmou que 'o senado ganha um grande homem público'.  "Eu o conheço de longa data e tenho a certeza que os sul-mato-grossenses serão honrados com a vinda do professor para esta casa. Isso representa um avanço para o Estado", disse.

Na mesma linha, o senador Waldemir Moka enalteceu as qualidades de Pedro Chaves e afirmou que a população do Estado reconhece nele uma pessoa de sucesso que poderá contribuir muito no Senado.

O senador Eduardo Amorim PSC-SE, presidente nacional do PSC, também usou a palavra enaltecer as qualidades de Pedro Chaves e ressaltou que a sua checada será importante para o fortalecimento da sigla, sendo ele o segundo parlamentar do partido a ocupar uma vaga no senado.

Chaves está desde ontem em Brasília onde acerta detalhes da formação de sua equipe.

Nos siga no Google Notícias