ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Pedro Chaves já estuda mudar de partido se assumir mandato no Senado

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 19/02/2014 16:31

O secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, já cogita mudar de partido se assumir a vaga de senador no lugar de Delcídio do Amaral (PT). Apesar do petista ainda nem ter sido eleito governador, o suplente vem consultando a Justiça Eleitoral e analisando convites de partidos políticos.

Chaves anunciou que deixa o cargo de secretário de Alcides Bernal (PP) em abril ou junho deste ano, quando passará a se dedicar à campanha de Delcídio ao Governo.

No entanto, antes mesmo da campanha começar, ele já enviou carta consulta ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para saber se a mudança não fere a fidelidade partidária.

Atualmente, Chaves está no nanico PSC. Ele recebeu convites do PDT e do PT.

Segundo o vereador Paulo Pedra (PDT), a filiação do secretário será muito bem-vinda quando ele virar senador.

Apesar de confirmar os convites dos dois partidos, Pedro Chaves mostrou-se inclinado ao PDT. Ele destacou que o partido tem grandes nomes, como Leonel Brizola e o ex-governador do Distrito Federal e senador, Cristovam Buarque (PDT).

Chaves diz que a Justiça Eleitoral só deverá se manifestar em 45 dias. No entanto, a posse como senador só deverá ocorrer em janeiro, quando Delcídio poderá assumir o Governo. Outra hipótese é o petista se licenciar por mais de 120 dias, como ocorreu na campanha eleitoral de 2006, e o empresário Antônio João Hugo Rodrigues assumiu o Senado.

Nos siga no Google Notícias