A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/05/2009 10:00

Pelo telefone, Lula pede calma a André sobre 2010

Redação

O governador André Puccinelli antecipou ontem conversa que pretendia ter durante encontro amanhã com o presidente Luis Inácio Lula da Silva em Campo Grande, de onde os dois seguem para Aquidauana para o lançamento do Trem do Pantanal.

Ele conta que recebeu telefonema do presidente para tratar das questões envolvendo a inauguração do passeio, mas a política veio à tona.

Questionado sobre a aliança entre PMDB e PT em Mato Grosso do Sul, para as eleições de 2010, Lula teria dito "tem tempo, tem tempo", segundo relato de Puccinelli.

Novamente o governador, empenhado na reeleição, disse a Lula que o PMDB está "com flor branca na lapela esperando o pedido de casamento", fazendo referência a cor da paz.

Os peemedebistas apostam na popularidade do presidente e por isso lutam pelo apoio do PT na campanha do próximo ano em Mato Grosso do Sul, seguindo parceria nacional.

Para o grupo do ex-governador Zeca do PT, o acordo seria suicídio político para o PT, principal opositor ao PMDB. Além disso, Zeca pretende ser candidato e a aliança pela reeleição de Puccinelli frustraria os planos.

Em MS - O presidente deve permanecer entre oito e nove horas no Estado.

A previsão, segundo a assessoria de imprensa do governo do Estado, é que Lula desembarque entre 7h30 e 8h30 na Base Aérea de Campo Grande. Em seguida ele seguirá de helicóptero até Aquidauana, com previsão de chegada às 9h30.

De lá, Lula segue com a comitiva no Trem do Pantanal, até a estação do distrito de Palmeiras, na cidade de Dois Irmãos do Buriti. A viagem deve durar uma hora e meia, segundo a assessoria da governadoria.

Um helicóptero estará esperando Lula em Palmeiras, que segue com o presidente até a Base Aérea. Entre 14h e 15h, ele estará na estação do Indubrasil para o evento de lançamento do Trem do Pantanal.

Por volta das 16h o presidente vai embora, mas os horários corretos deverão ser repassados durante coletiva que acontece às 14h, no Indubrasil, com uma equipe da presidência da república, que detalhará o trajeto de Lula.

O governador André Puccinelli (PMDB) e diretores da Serra Verde Express e da ALL (América Latina Logística) também conversarão com a imprensa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions